Esporte

Obras da Cidade Tricolor já chegam a 60% de conclusão

Agnaldo Silva
Segundo OAS, Bahia irá ampliar o local em breve  |   Bnews - Divulgação Agnaldo Silva

Publicado em 23/01/2013, às 08h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, acompanhou o andamento das intervenções das futuras instalações da Cidade Tricolor, o novo centro de treinamento do Esporte Clube Bahia, que será localizado em Dias D’ávila. “Além de conhecer o local, vim estreitar a relação de parceria com a empresa responsável pela obra”, contou o gestor durante a visita realizada na manhã de hoje (22).

A administração municipal irá contribuir para a construção da via de acesso ao novo Centro de Treinamento que fica localizado na BA 512, próximo à região da fábrica de pneus Continental. “A inauguração do Centro de Treinamento vai fomentar bastante o desenvolvimento da região, inclusive estimular que comerciantes de Camaçari instalem, na área, empreendimentos dos setores de comércio e serviço”, destacou Ademar.

Segundo o diretor superintendente da OAS Empreendimentos, Carmine de Siervi, será marcada uma reunião, em breve, entre a Prefeitura de Camaçari, a empresa e o Esporte Clube Bahia, no intuito de negociar a contratação dos profissionais que irão trabalhar no Centro de Treinamento, após a inauguração. Assuntos como as ações sociais que serão desenvolvidas no Município e a execução de um projeto que inclui a construção de um hotel e habitações próximas à região também serão abordados no encontro.

Acompanhado de representantes da empresa responsável pela obra, além de secretários municipais, o prefeito visitou as instalações do Centro de Treinamento que está com 60% das obras concluídas. O primeiro módulo visitado pela comitiva foi o centro de recuperação dos atletas que contará com salas de atendimento médico, piscina, salão de jogos, e sala para preleção dos jogadores, ou seja, espaço utilizado para a realização da reunião em que é definido o esquema tático do jogo.

Em seguida o prefeito visitou os módulos de alojamento, a área administrativa, onde também funcionará uma loja do clube, e o módulo de serviços, local em que funcionará a cozinha, lavanderia e almoxarifado. Os espaços passam por obras de revestimento e finalização, etapa que antecede o acabamento final e pintura.

Construído em uma área de 350 mil metros quadrados, a Cidade Tricolor é três vezes maior do que o atual centro de treinamento Clube, o Fazendão, e deve ser inaugurada em maio deste ano.

De acordo com os responsáveis pela OAS Empreendimentos, o Esporte Clube Bahia reafirmou o interesse em ampliar o local em breve. A proposta é de que, com a ampliação, o espaço passe a dispor de um museu, uma quadra poliesportiva e outros seis campos profissionais, um deles com arquibancada.

Estiveram presentes na visita à Cidade Tricolor os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Turismo, José Cupertino e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do vereador Elias Natan (PV).


Confira fotos da visita do prefeito de Camaçari à Cidade Tricolor:


Foto: Agnaldo Silva

Postada às 14h49 do dia 22 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp