Esporte

Vitória atropelou Salgueiro no retorno ao Barradão

Apesar da chuva, que afastou o público do estádio, o Vitória estreou com o pé direito no Barradão

Publicado em 24/01/2013, às 11h30        Yuri Barreto - Galáticos Online

Apesar da chuva, que afastou o público do estádio, o Vitória estreou com o pé direito no Barradão em 2013. No reencontro com a torcida, o Leão goleou o Salgueiro (PE) por 5 a 1, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Os gols do time baiano foram marcados por Marcelo Nicácio, duas vezes, Gabriel Paulista, Alan Pinheiro e David Braz. Fabrício descontou para o clube pernambucano.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos ganhos, com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Grupo C. Os comandados de Caio Jr. voltam a campo no próximo domingo, novamente no Barradão, diante do ASA (AL).

Sob forte chuva que caia sobre o estádio, o Vitória abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após falha de Darci, Marcelo Nicácio aproveitou para marcar.

Porém, quatro minutos depois, a zaga rubro-negra voltou a decepcionar o torcedor. Após bola cruzada na área, os defensores ficaram olhando Fabrício subir e desviar para as redes de Deola.

Mas, não demorou muito para o Leão voltar à frente do placar. Aos 20, Neto Coruja fez bom lançamento na área e Nicácio mandou de cabeça para fazer o segundo.

O Rubro-Negro ainda teve a chance de ampliar na primeira etapa. Marquinhos recebeu livre na área, tentou colocar, mas mandou longe do gol.

Para completar, Deola e David Braz quase entregam o empate aos pernambucanos. Aos 32, goleiro e zagueiro bateram cabeça e quase marcam contra.

Porém, o defensor se redimiu aos 16 minutos da segunda etapa. Marquinhos cobrou escanteio e Braz, de cabeça, marcou o terceiro.

Dono do jogo, o Vitória transformou o triunfo em goleada aos 38 minutos. Novamente Marquinhos cobrou falta e, desta vez, Gabriel Paulista meteu a cabeça para ampliar.

Mas, aos 42, Léo empurrou Clébson na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fabrício tentou uma “cavadinha” e Deola defendeu com tranqüilidade.

Um minuto depois veio o castigo para o Salgueiro. Marquinhos puxou o contra ataque e achou Alan Pinheiro livre, que chutou forte para fazer o quinto e dar números finais ao confronto.

VITÓRIA 5 x 1 SALGUEIRO
Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/01/2013 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por Marcos Silva Brígido (CE) e
Anderson Silveira Ribeiro (CE).
Cartões amarelos: Mineiro (Vitória); Fabrício e Clébson (Salgueiro)
Gols: Marcelo Nicácio (2), Gabriel Paulista, Alan Pinheiro e David Braz (Vitória); Fabricio (Salgueiro)

Vitória
Deola; Dimas (Léo), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Gabriel Soares) e Marquinhos; Marcelo Nicácio e Lúcio Maranhão (Alan Pinheiro). Técnico: Caio Júnior.

Salgueiro
Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cleber Carioca e Peri; Pio (Yeren), Moreilândia, Clebso e Vitor Caicó (Helder); Elvis (Marciano) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Nota originalmente postada às 21h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre