Esporte

Não deu pra Jorginho! Guto Ferreira, da Ponte Preta, deve assumir seleção sub-20

Imagem Não deu pra Jorginho! Guto Ferreira, da Ponte Preta, deve assumir seleção sub-20
Técnico do Bahia teria sido descartado por ter deixado vazar encontro com Marin  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/01/2013, às 08h46   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira sub-20 deve ter um novo comandante nos próximos dias. O nome da vez é o do treinador Guto Ferreira, da Ponte Preta. O técnico deve substituir Emerson Ávila, que deve estar deixando o cargo de treinador do Brasil sub-20 nos próximos dias, após a eliminação precoce no Sul-americano da categoria. Com a desclassificação, o Brasil ficou de fora do Campeonato Mundial sub-20.

O treinador do Bahia, Jorginho, também está sendo especulado para assumir o cargo de treinador da seleção canarinho de base. Nesta semana, o técnico tricolor viajou para o Rio de Janeiro para um encontro com o presidente da CBF, José Maria Marin, mas ao retornar, negou o convite e segue no comando do Esquadrão de Aço.


Segundo o portal Lancenet, Jorginho teria sido descartado pelo presidente da maior entidade futebolística do Brasil, por ter avisado à imprensa, durante coletiva, a respeito da reunião que teria com a cúpula da CBF, em São Paulo.

"Não tenho muito o que falar, mas ele foi descartado sim. Ele falou para a imprensa que ele iria se encontrar com o presidente... Eu, por exemplo, já estava conversando com o Marin há uns três meses e ninguém ficou sabendo", afirmou o tetracampeão Bebeto em entrevista ao portal, confirmando o descontentamento presidencial.

Bebeto será o novo coordenador da base do Brasil.


*Nota atualizada às 16h do dia 25/01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp