Esporte

Vitória vence o ASA e mantém invencibilidade

Rubro Negro bateu o adversário por 2 a 1 no Barradão

Publicado em 28/01/2013, às 10h19        Yuri Barreto - Galáticos Online

O Vitória segue invicto na Copa do Nordeste 2013. Na tarde deste domingo (27), o Rubro-Negro voltou a vencer, desta vez o ASA, no Barradão, e manteve sua invencibilidade na competição.

Renato Cajá, duas vezes, fez os gols do triunfo por 2 a 1. Chiquinho descontou para os alagoanos.

Com o resultado, o Leão chegou aos nove pontos ganhos em três jogos. O time baiano é o líder isolado do Grupo C.

Os comandados de Caio Jr. voltam a campo na próxima quarta-feira (30), diante do próprio ASA, em Arapiraca (AL).

O Vitória abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Neto Coruja roubou bola pela direita, deixou o adversário para trás e cruzou rasteiro. Marquinhos ajeitou a redonda e Renato Cajá apareceu para balançar as redes na sua estreia pelo clube.

A primeira chance do Alvinegro foi aos 24 minutos. Após bobeada da zaga rubro-negra, Osmar ficou livre na área, mas chutou por cima do gol de Deola.

O castigo veio um minuto depois. Marcelo Nicácio fez lançamento perfeito para Cajá, que de primeira acertou uma canhota no ângulo de Gilson.

Soberano na partida, o Leão voltou a falhar aos 39 minutos. Neto Coruja fez falta na entrada da área e Chiquinho, na cobrança, contou com o desvio na barreira para diminuir.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Jr. fez sua primeira mudança. Nino, estreante em 2013, entrou na vaga de Dimas.

E a primeira chance da etapa final foi do Vitória. Neto Coruja deixou dois adversários para trás e entrou na área livre. Mas, na hora do chute, Tiago Garça apareceu para fazer o corte e evitar o terceiro.

Aos 14 minutos, o técnico do Leão fez a segunda alteração. Marquinhos deu lugar a Alan Pinheiro. Já aos 30, o comandante queimou a última modificação colocando Fernando Bob na vaga de Mineiro.

Porém, as substituições não fizeram efeito e o Vitória caiu de rendimento da partida. Aos 44, o Rubro-Negro ainda correu o risco de ceder o empate. Léo Gamalho fez bom lançamento para Didira, que, de cara com Deola, chutou para fora.

VITÓRIA 2 X 1 ASA
Copa do Nordeste

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 27/01/2013 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Clizaldo Maroja Di Pace França (PB), auxiliado por Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB).
Cartões amarelos: Neto Coruja e Renato Cajá (Vitória)
Gols: Renato Cajá (Vitória); Chiquinho (ASA)

Vitória
Deola; Dimas (Nino), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Fernando Bob) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

ASA
Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho (Filipe); Basílio, Cal (Geovane), Marcus Vinicius e Didira; Rodigo Dantas (Thalysson) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Nota originalmente postada às 17h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre