Esporte

Na inauguração do Castelão, Bahia coloca água no chopp do Ceará

Com gol de Kleberson, no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Vovô por 1 a 0

Publicado em 28/01/2013, às 10h25        Yuri Barreto, Galáticos online (twitter: galaticosonline)

Em dia de festa para os cearenses, quem comemorou foram os baianos. Na inauguração do primeiro estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, o Castelão, o Bahia colocou água no chopp do Ceará e estragou a festa da torcida alvinegra.

Com gol de Kleberson, no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Vovô por 1 a 0, na noite deste domingo (27), pela terceira rodada da Copa do Nordeste.  Com o resultado, o Esquadrão chegou aos segundo triunfo na competição e, com sete pontos ganhos, assumiu a liderança isolada do grupo A.

Na próxima quarta-feira (30), o time baiano volta a enfrentar o Alvinegro cearense. Em Pituaçu, os comandados de Jorginho recebem o Ceará na abertura do segundo turno na competição.

O Bahia começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Titi cobrou falta forte, a bola desviou na barreira e por pouco não enganou Fernando Henrique.

Empurrado pela torcida do Fortaleza, que permaneceu no Castelão, o Tricolor voltou a assustar aos 18. Kleberson trocou passes com Zé Roberto e arriscou o chute de fora da área. Fernando Henrique voltou a fazer a defesa.

Aos 28, o Vovô teve uma baixa na equipe. Luis Henrique saiu contundido e deu lugar ao experiente Magno Alves.

Aos 32, o Esquadrão perdeu uma grande chance. Kleberson cruzou bola na área e Ryder, sozinho, furou e desperdiçou a oportunidade de marcar.

Mas, dois minutos depois, o volante, até então atuando de garçom, deixou sua marca. Após rebote de Fernando Henrique na cabeçada de Zé Roberto, Kleberson acertou uma bomba para fazer o primeiro gol do novo Castelão.

A melhor chance do Alvinegro no primeiro tempo só veio aos 38. Vicente acertou belo chute de longe e a bola esbarrou no travessão de Marcelo Lomba.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa tiveram a primeira chance de marcar. Geovane cobrou falta e Lomba fez boa defesa salvando o Bahia.

Melhor na partida, o Ceará assustou mais uma vez aos dez minutos. Geovane fez jogada individual, entrou na área, mas foi parado por Lomba.

Com a queda de rendimento do Tricolor, o técnico Jorginho fez a primeira alteração aos18. Jéferson saiu para a entrada de Anderson Talisca.

No seu primeiro lance na partida, Talisca quase fez o segundo. O meia cobrou falta colocada e exigiu boa defesa de Fernando Henrique.

Aos 28, Jorginho fez mais uma mudança. Com câimbras, Ryder deu lugar a ítalo Melo.  Já aos 34, Thuram entrou no lugar de Zé Roberto.

Aos 41, o Bahia teve uma boa oportunidade em cobrança de falta perigosa. Kleberson foi para a cobrança, mas mandou longe do gol.

Nos minutos finais, o Bahia, com destaque para o capitão Titi, conseguiu parar as investidas do Ceará e garantiu o triunfo fora de casa.

CEARÁ 0 X 1 BAHIA
Copa do Nordeste


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 27/01/2013 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Jossemmar J Muniz Moutinho e Wilton José Lins da Silva (PE).
Cartões amarelos: Valber, João Marcos, Régis e Cleiton (Ceará); Fahel (Bahia)
Gols: Kleberson (Bahia)

Ceará
Fernando Henrique; Eric (Cléo), Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; João Marcos, Régis, Ricardinho e Válber (Geovane); Pingo e Luís Henrique (Magno Alves). Técnico: Ricardinho.

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Hélder, Kléberson e Jéferson (Talisca); Zé Roberto (Thuram) e Ryder (Ítalo Melo). Técnico: Jorginho.


Nota orignalmente postada às 20h26 do dia 27

Classificação Indicativa: Livre