Esporte

Árbitros de jogos da dupla BaVi nesta semana estão definidos

Imagem Árbitros de jogos da dupla BaVi nesta semana estão definidos

Bahia recebe o Ceará; Vitória vai a Alagoas encarar o Asa

Publicado em 28/01/2013, às 20h00        Redação Galáticos Online

Bahia x Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem que vai comandar Bahia x Ceará, nesta quinta-feira (31), às 21h15, no Estádio de Pituaçu.

O Trio é formado por pernambucanos. O árbitro central será Nielson Nogueira Dias e seus assistentes serão Elan Vieira de Souza e Clovis Amaral da Silva.

Essa é a primeira partida de Nielson na Copa do Nordeste. Em 2012, o árbitro apitou o triunfo do Bahia por 2 a 1 contra o Figueirense e a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Cruzeiro.


Asa x Vitória

Na próxima quarta (30) o Vitória volta a enfrentar o ASA pela Copa do Nordeste, porém agora o jogo será em Arapiraca. Para esta partida a CBF escalou um trio de arbitragem sergipano para comandar o duelo válido pela 4ª rodada.

O conhecido árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva foi designado para comandar o duelo na próxima quarta entre ASA x Vitória, que começa as 21h15. Seus auxiliares serão Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimaraes Pereira.

Cláudio Francisco é conhecido devido a episódios com a dupla BaVi. Em 2011 o árbitro quase foi agredido pelo atacante Rildo, do Vitória, que pela atitude foi suspenso por 90 dias, já em 2012 o juiz prejudicou o Bahia na partida contra o Grêmio, com isso foi para a geladeira, ficando afastado por 30 dias, além de ser rebaixado no quadro de árbitros da CBF.

Classificação Indicativa: Livre