Esporte

Vitória vence Salgueiro e garante classificação antecipada

Rubro-negro bateu o time pernambucano fora de casa pelo Nordestão

Publicado em 03/02/2013, às 17h58        Galáticos Online

O Vitória mostrou que a derrota em Arapiraca foi um acidente de percurso e reabilitou-se dos 2 a 0 sofridos ante o ASA com um triunfo por 1 a 0 sobre o Salgueiro, no município pernambucano de mesmo nome, na tarde deste domingo.
O resultado obtido com um gol de Marcelo Nicácio, artilheiro da equipe com quatro gols em cinco jogos na temporada, serviu para carimbar o passaporte rubro-negro às quartas-de-final da competição como primeiro colocado, já que o Leão soma 12 pontos ganhos contra seis dos outrso três integrantes da chave: o próprio Salgueiro e o ASa, que enfrentam-se na próxima quarta-feira, mesma dat em que o time comandado por Caio Jr. cumpre tabela contra o América-RN, no Barradão. Para esta partida, o treinador deve promover as estreias dos três estrangeiros contratados para a temporada: Maxi Bianccuchi, Escudero e Cáceres.
Infinitamente superior ao gramado de Arapiraca, o campo do Salgueiro foi um convite ao toque de bola com velocidade da equipe rubro-negra que, melhor tecnicamente, envolveu o adversário no primeiro tempo.
Mas foram os anfitriões que levaram perigo pela preimeira vez n o jogo: aos 8min, Clebson lançou Peri, que chutou cruzado e encontrou Fabrício na área. Ele só não empurrou para o gol porque a bola desviou na zaga.
O troco do Leão foi fulminante: aos 16min, Marquinhos cruzou da esquerda e o atacante Marcelo Nicácio completou de cabeça para o fundo das redes.
Aos 27min, quase saiu o gol de empate: Fabrício Ceará aproveitou o cochilo de Nino Paraíba, entrou na área e mandou um balaço que explodiu na trave direita de Deola.
Os donos da casa ainda criaram mais duas chances de empatar, mas Elvis e Tamandaré erraram a pontaria.
No segundo tempo o técnico Caio Jr trocou os atacantes Marcelo Nicácio e Marquinhos por Lúcio Maranhão e Alan Pinheiro, mas quem pressionou mais foi o Salgueiro.
Empurrado pela torcida que lotou o Cornélio de Barros, o Carcará do Sertão acuou o Leão em seu campo de defesa, mas a melhor chance da etapa final foi desperdiçada pelos visitantes: aos 35min, Alan Pinheiro deixou Lúcio Maranhão de cara para o goleiro Luciano, que fez grande defesa e mandou para escanteio a bola chutada pelo atacante rubro-negro. 

O final do jogo foi dramático: Deola foi atingido na coxa por Júnior Ferrim aos 47min do segundo tempo e como Caio Jr. já havia feito as três alterações manteve o goleirose arrastando em campo no último minuto de bola rolando.
SALGUEIRO 0 x 1 VITÓRIA
Copa do Nordeste - Grupo C
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Data: 03/02/2013 (domingo)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE), auxiliado por Armando Lopes Sousa (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Helder (S); Renato Cajá e Alan Pinheiro (V) 
Gol: Marcelo Nicácio, aos 16min do primeiro tempo
Salgueiro
Luciano; Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio (Júnior Ferrim), Moreilândia (Vitor Caicó), Helder e Clebson; Fabrício e Élvis (Sydny). 
Técnico: Marcelo Chamusca
Vitória
Deola; Nino, Gabriel, David Braz e Mansur; Mancha, Michel, Mineiro (Marcos) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio (Lúcio Maranhão). 
Técnico: Caio Júnior

Classificação Indicativa: Livre