Esporte

Vergonha: Bahia é humilhado dentro de casa e torcida revoltada aplaude ABC

Tricolor foi goleado por 3 a 0 pelo time de Natal

Publicado em 03/02/2013, às 20h22        Galáticos Online

Líder do Grupo A nas três primeiras rodadas do Nordestão, o Bahia despencou para o terceiro lugar após a surpreendente goleada  por 3 a 0 para o ABC, a segunda derrota seguida no estádio de Pituaçu. O estreante Júnior Xuxa abriu o marcador aos 38min do primeiro tempo. Rodrigo Silva completou aos 22min, e Wanderley, aos 45min da etapa final completaram o vexame.
Com o resultado, o Tricolor segue com sete pontos e saiu da zona de classificação para a próxima fase da competição porque o ABC, também com sete, tem maior número de gols. O Ceará, que já havia vencido o Tricolor na quarta-feira, por 2 a 1, aproveitou novo cochilo tricolor para disparar na liderança, com 10 pontos, após o triunfo, também por 3 a 0, sobre o agora eliminado Itabaiana.
Diante do time sergipano, o time comandado pelo técnico Jorginho terá de buscar a classificação fora de casa, na próxima quarta-feira. Se não conseguir, será obrigado a ficar 45 dias sem atividade, já que só estreia na segunda fase do Baianão no dia 20 de março. Se ficar em segundo, terá pela frente nas quartas-de-final o rival Vitória, que garantiu a classificação e o primeiro lugar do Grupo A por antecipação ao vencer o Salgueiro por 1 a 0.
Ainda há uma chance remota de o Bahia terminar em primeiro lugar, mas para isso precisaria golear o Itabaiana e torcer para que o ABC vença o Ceará. Desta maneira, as três equipes terminariam a primeira fase com 10 pontos e o mesmo número de vitórias, restando o saldo de gols como critério de desempate.
Qualquer que seja o resultado, o estrago está feito e o trabalho começa a ser questionado. A torcida vaiou o time, mas também não esqueceu de 'homenagear' a diretoria pela falta de reforços e o técnico Jorginho, que chegou a negociar com a CBF a sua contratação para ser o novo treinador da Seleção Sub-20 e também implantou o contestado rodízio de folgas entre os titulares.
Pelo visto a reconciliação com o torcedor terá de esperar. Até o momento, a trilha sonora do Pituaçu, com letra adaptada da música Poeira, de Ivete Sangalo é: "Vergonha, vergonha, time sem vergonha".

BAHIA 0 x 3 ABC
Copa do Nordeste - Grupo A
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: domingo, 3 de fevereiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Lennon McCartney Farias (AL)
Público: 5.997 pagantes
Renda: R$ 48.765,00 
Cartões amarelos: Edson (A); Helder (B)
Gol: Júnior Xuxa, aos 38min do primeiro tempo e Rodrigo Silva, aos 22min e Wanderley aos 45min da etapa final
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones (Anderson Talisca) e Zé Roberto (Ítalo Melo); Ryder e Souza. 
Técnico: Jorginho.
ABC
Andrey, Renato, Flávio, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Junior Xuxa (Raul) e Jean Carioca; Rodrigo Silva e Wanderley. 
Técnico: Givanildo Oliveira

Classificação Indicativa: Livre