Esporte

Diretor da base do Vitória diz que faltou sequência de jogos para Maia

Imagem Diretor da base do Vitória diz que faltou sequência de jogos para Maia
Jogador foi emprestado para o Joinville  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2013, às 18h18   Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)



Emprestado pelo Vitória ao Joinville o meia Arthur Maia foi elogiado pelo Diretor das divisões de base do clube, Epifânio Carneiro, que lamentou as poucas oportunidades dadas ao atleta após o título da Copa do Brasil, mas acredita que o jogador desempenhe um bom futebol no futebol do Sul.

“O Maia é um jogador que sempre foi cobrado, queimou etapas, tem um potencial enorme e depois de uma Copa do Brasil fantástica muitos clubes vieram atrás dele e esperávamos que tivesse mais oportunidades, mas o que eu digo é que oportunidade não é entrar um, dois jogos e sim ter uma sequência, principalmente o jogador novo para se firmar, a gente esperava essa oportunidade, mas surgiu uma nova chance para ele, vai ser válido e acredito que com o potencial que ele é, o ser humano, tenho certeza que vai apresentar seu futebol”, disse ao Galáticos Online.

Segundo Epifânio o bom futebol de Maia vai depender do estilo de jogo do Joinville. “Futebol as vezes dá lições de vida e temos exemplos a cada dia. Teoricamente as chances são maiores de jogar no Joinville, mas as vezes na prática a coisa não acontece assim, as vezes é melhor jogar, ter oportunidade e paciência necessária para entrar no time com bons jogadores atuando, principalmente por se tratar de um jogador altamente técnico, e se o time lá não tiver jogadores de muita técnica e que seja mais de força talvez ele tenha mais dificuldades de jogar”, concluiu.

Arthur Maia foi emprestado ao Joinville até o final do ano. No Vitória foi titular na primeira partida diante do América (RN), porém acabou não jogando o esperado, sendo sacado nos jogos posteriores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp