Esporte

Sinalizador mata torcedor em jogo entre Corinthians e San José, na Bolívia

Imagem Sinalizador mata torcedor em jogo entre Corinthians e San José, na Bolívia
A polícia de Oruro informou que torcedores brasileiros foram detidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2013, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente colombiano de 14 anos, identificado como Kevin Beltrán, morreu depois de ser atingido por fogos de artifício durante a partida entre Corinthians e San José, pela Libertadores, na Bolívia. Ainda durante o decorrer da partida, autoridades bolivianas tentaram salvar o torcedor, que chegou a ser socorrido em um hospital local. 
O garoto teve morte instantânea. "Houve perda de massa encefálica devido ao projétil, um tubo de plástico, que penetrou no crânio. Por conta disso, a morte foi imediata", explicou José María Vargas à imprensa local.
A polícia de Oruro informou que torcedores brasileiros foram detidos, mas não informou se as detenções estavam relacionadas à morte do jovem boliviano. 


Torcedor atingido pelo projétil
"Alguns torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico que acertou o torcedor. Depois os torcedores foram identificados pelo pessoal da inteligência, que encontrou com eles o mesmo objeto que causou a morte", afirmou o coronel Hector Rios, à Fox Sports.
Durante o intervalo, a polícia retirou integrantes da comissão técnica, jogadores não relacionados para a partida e membros da diretoria corintiana das tribunas para evitar que fossem vítimas de uma reação da torcida local. 
O técnico do Corinthians Tite  se emocionou em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o San José, da Bolívia, pela estreia da Taça Libertadores da América.
"Eu só tenho que pedir que me desculpem. Eu sei que isso não vai tirar a dor de vocês, não vai tirar a dor da família, mas nós estamos muito sentidos. Eu trocaria o meu título mundial pela vida desse menino", contou.

Fonte: Agências

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp