Esporte

Polícia acredita que Pistorius agrediu namorada com taco de críquete

Publicado em 24/02/2013, às 16h22   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A morte da modelo Reeva Steenkamp continua um mistério. De acordo com o jornal britânico ''Daily Mail'', a polícia sul-africana afirmou aos familiares da jovem que Oscar Pistorius, de fato, usou o taco de críquete encontrado em sua casa para agredi-la antes de disparar tiros. Alguns detalhes da autópsia do corpo não foram expostos na audiência que concedeu o pedido de fiança ao velocista paralímpico, na sexta-feira.

Segundo a publicação, parentes de Reeva, que viram o corpo antes da cremação, afirmaram que foram percebidos ferimentos horríveis causados pelo bastão. Em seu depoimento diante do juiz, Oscar Pistorius afirmou que usou o taco de críquete para quebrar a porta do banheiro logo depois de perceber que havia atirado acidentalmente em sua namorada. O bastão está examinado pela perícia e será uma evidência importante no julgamento do atleta, marcado para dia 4 de junho.

pistorius julgamento (Foto: AFP)Pistorius disse ter usado bastão para arrombar porta do banheiro (Foto: AFP)

Durante quatro audiências nesta semana, a promotoria do caso acusou Pistorius por assassinato premeditado de Reeva, com três tiros, em sua casa. A defesa, por sua vez, afirmou que o atleta confundiu a namorada, que foi alvejada dentro do banheiro, com um ladrão que teria invadido sua casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp