Esporte

Vice lanterna do Baianão, Flu de Feira vai a julgamento no TJD/BA

Imagem Vice lanterna do Baianão, Flu de Feira vai a julgamento no TJD/BA
Dois jogadores foram denunciados e clube responderá por “desordem” no Jóia da Princesa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/02/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Fluminense de Feira de Santana, vice-lanterna do Campeonato Baiano, anda ‘mal das pernas’ no Campeonato Estadual e a situação do clube pode piorar. O Touro do Sertão irá a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJD/BA), por conta da expulsão de dois jogadores na partida diante do Vitória da Conquista. Os atletas serão julgados na próxima terça-feira (26), às 18h, pela Primeira Comissão Disciplinar.


Jildemar, que foi expulso no primeiro minuto da partida diante do time conquistense, foi denunciado ao TJD/BA e será incurso com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta” e se condenado poderá ser penalizado com suspensão de uma a seis partidas.

Já o meia Marcus Vinícius, que também foi expulso na partida diante do Bode, irá responder ao artigo 254-A do CBJD, que prevê “praticar agressão física durante a partida” e a pena, se condenado, será gancho de quatro a 12 partidas.

Além do julgamento dos atletas, o próprio clube Flu de Feira terá que responder pela denúncia de desordem. Segundo o árbitro, membros da torcida arremessaram, no intervalo e no fim da partida, garrafas plásticas e pedras, que inclusive atingiu o árbitro principal, Jaílson Macêdo Freitas, que relatou na súmula que não houve necessidade de atendimento médico.

O Touro do Sertão irá responder ao processo com base no artigo 213, III, §1º, I, do CBJD, por “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”. A multa por essa pena, caso seja condenado, é de R$ 100 a R$ 100 mil.

O Flu de Feira tem cinco pontos, três a menos que o líder, Juazeiro, e entra em campo neste domingo (24), às 16h, no estádio Jóia da Princesa, contra o Bahia de Feira em busca da reabilitação no Baianão.

Nota originalmente publicada às 15h41 do dia 24/02


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp