Esporte

Conmebol recusa apelação e Corinthians jogará sem público na Libertadores

Marcos Ribolli
Medida cautelar irá vigorar até que o caso da morte do garoto boliviano seja resolvido  |   Bnews - Divulgação Marcos Ribolli

Publicado em 26/02/2013, às 16h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recusou a apelação emitida pelo Corinthians na última sexta-feira (22) e, por conta da negativa, o time jogará com portões fechados nas suas próximas partidas pela Taça Libertadores da América. O primeiro jogo será diante do Millonarios, da Colômbia, às 22h desta quarta-feira (27), no Pacaembu.

O clube informou que irá devolver o dinheiro dos ingressos aos torcedores que já compraram entrada para as partidas em casa. Além disso, a diretoria corintiana pediu que os torcedores evitassem a região do Pacaembu enquanto a punição estiver valendo.

A medida cautelar imposta ao Corinthians pela morte do torcedor Kevin Espada, na última quarta (20), durante o jogo contra o San José, da Bolívia, determina que o clube atue em casa com os portões fechados e sem sua torcida nos jogos como visitante pelo prazo de 60 dias, até que o caso da morte do garoto boliviano seja resolvido.

Além da partida diante do Millonarios, o Corinthians também enfrenta em casa pela fase de grupos da Libertadores o Tijuana, do México, no dia 13 de março, e o San José, da Bolívia, no dia 10 de abril.

Cerca de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Corinthians para essas três partidas. O clube, agora, promete ressarcir os torcedores ou oferecer os valores gastos como crédito para partidas futuras. A diretoria alvinegra ainda calcula o prejuízo causado pela ausência da torcida. No ano passado, o Corinthians arrecadou R$ 5,3 milhões com bilheteria nos jogos da fase de grupos.

Foto: Marcos Ribolli

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp