Esporte

Comandante da Comissão de Árbitros de Futebol é demitido pela CBF

Mowa Press
Aristeu Tavares foi afastado após dar declarações polêmicas  |   Bnews - Divulgação Mowa Press

Publicado em 26/02/2013, às 21h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta terça-feira (26) a demissão de Aristeu Leonardo Tavares do comando da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf). Atual corregedor de arbitragem, Edson Rezende assume a função interinamente.

A demissão de Aristeu não foi encarada como surpresa. A imagem do ex-assistente FIFA ficou desgastada após sua entrevista ao jornal "O Popular", de Goiás. Ao veículo, o então presidente da Comissão de Arbitragem afirmou ter recebido diversas denúncias, por meio da ouvidoria da entidade, da existência de manipulação de resultados de jogos por parte de alguns árbitros. Além disso, ele confirmou, sem citar nomes, que os acusados continuam apitando pelo país.

Aristeu Tavares chegou à Conaf em agosto de 2012 para substituir Sérgio Corrêa, que pressionado pelos erros graves dos profissionais do apito foi deslocado para a chefia do Departamento de Arbitragem. Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ele representou o Brasil como um dos árbitros assistentes do país na Copa do Mundo de 2006.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp