Esporte

“Estou lutando pela Bahia”, diz Popó em encontro com Ministro dos Esportes

Reprodução
Deputado federal quer a criação do Centro Olímpico da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/02/2013, às 14h48   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Acelino ‘Popó’ Freitas (PRB) está em Brasília e nesta terça-feira (26) visitou o Ministério dos Esportes. O pugilista aproveitou a oportunidade para ter uma audiência com o Ministro Aldo Rebelo para garantir recursos para trabalhos ligados ao esporte na Bahia.

Através da rede social Instagram, Popó postou uma foto ao lado de Rebelo e escreveu na legenda: “Hoje em visita ao Ministério dos Esportes. Audiência no Ministro Aldo Rebelo, garantindo recursos para trabalhos ligados ao Esporte na Bahia. LUTA SOCIAL, com sede em Salvador e núcleos em várias cidades da Bahia, podendo expandir nacionalmente. Além disso, conversamos sobre a Copa e as Olimpíadas, o Centro Olímpico da Bahia, apoio às federações e a criação de kits esportivos. Estou lutando pela Bahia!”.


Em relação ao Centro Olímpico da Bahia, no início deste mês, Popó já havia se manifestado contra a implantação de um parque de lazer e esportes sem o caráter olímpico no local onde há a antiga sede de praia do Bahia, no bairro da Boca do Rio, orla de Salvador.

"Salvador precisa de um Parque Olímpico. A terceira maior capital do Brasil ainda não conseguiu avançar nesse sentido, mesmo sendo celeiro de grandes talentos no mundo esportivo, e ter atletas medalhistas olímpicos. A antiga sede do Bahia poderia, sim, ser, no mínimo, um núcleo olímpico oficial. Alterar o projeto por questões de recursos e manutenção é perder a possibilidade de fazer daquele local uma fonte histórica de conquistas para a Bahia e para o Brasil.", destacou o deputado Popó na época.

Foto: Reprodução // Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp