Esporte

Disputa pela “paternidade” da Via Expressa Barradão também é política

Imagem Disputa pela “paternidade” da Via Expressa Barradão também é política
Fábio Motta afirma que fez pressão. Falcão agradece governo do estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2013, às 19h59   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




A resposta do conselheiro do Esporte Clube Vitória, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), ao também conselheiro rubro-negro, secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Motta (PMDB), não deve demorar.

O peemedebista postou, na noite desta sexta-feira (1), no Twitter a provocação: Nação rubro negra a pressão funcionou e a Conder resolveu licitar o projeto para começar a obra via expressa barradao@depmarcelonilo”.

O comentário no microblog veio após a veiculação de uma nota oficial, na qual o vice-presidente do clube, Carlos Sérgio Falcão, agradece ao governo do estadual pela homologação do aviso de licitação para a elaboração do projeto e implantação da ligação viária entre a Avenida Paralela e a Rua Arthêmio Valente, a chamada Via Expressa Barradão.

“Este é mais um passo para a realização de um antigo sonho do nosso clube. Agradecemos ao Governo do Estado, através da Conder, pelo empenho na publicação do edital de licitação, e acreditamos que muito em breve esse sonho será realizado”, comentou.

Na última semana
, de fato, Motta cobrou o início das obras. De acordo com ele, "depois de muito sacrifício consegui recursos para fazer a via Expressa Barradão e a Conder não começa". Com o anúncio de hoje, o peemedebista relacionou as ações.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o peemedebista confirmou que os recursos foram obtidos através de programas do Ministério do Turismo. “O Barradão vai ser sede de seleções que vão disputar a Copa das Confederações e do Mundo. Nós conseguimos estes recursos. A Conder vai executar e isso porque a prefeitura de Salvador estava impedida de receber verbas”.

O que se discute nos bastidores é a disputa entre Motta e Falcão para comandar o Vitória. Acontece que no meio de campo tem outro elemento que vem ganhando espaço na peleja: a política partidária. A partida ainda esta sendo jogada e novos lances poderão ser vistos nos próximos dias.

“Espero que licite logo e que execute de forma eficiente”, concluiu Motta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp