Esporte

Morre ex-preparador físico de Bahia e Vitória, João Bismarck

Publicado em 06/03/2013, às 10h41   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-preparador físico de Bahia e Vitória e treinador do Serrano, João Bismarck, morreu na manhã desta quarta-feira (6), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Desde o último sábado, Bismarck estava desaparecido. Só nesta terça-feira, a casa do ex-preparador físico e ex-treinador foi aberta, ele foi encontrado e levado ao Hospital Roberto Santos, onde foi constatado o AVC.
Bismarck era muito bem quisto no meio de futebol e organizava torneios de de futebol de areia.O enterro do ex-preparador e treinador será nesta quarta-feira, às 15h, no cemitério Jardim da Saudade.

História

É o chamado "bába do Bismarck". Lá estão Baiaco, Osmar, Zé Augusto, Emo, Zé Eduardo, Sapatão, Edmilson Pombinho, Bado, Luciano, Newton, Catú, Mailson, Iberê, Aliomar Britto, Espinheira, Borges, Sivaldo, Douglas, Pitada, Pita, Alberto Leguelé, Jésum (que apareceu recentemente) e tantos outros amigos que não tenho como não cometer injustiças ao não lembrar de todos.

Especialmente quero falar aqui de um grande amigo e uma grande figura humana, chamado João Bismarck... é ele o mentor dessas festas do futebol veterano, sobretudo na praia, em período de férias do jogador profissional da Bahia e do Brasil. Olha, esse cara é um desses injustiçados no futebol baiano, e que com muita abnegação faz um trabalho maravilhoso no esporte e, muito especialmente, com ex-jogadores de futebol.

Todos os nomes citados acima são jogadores que marcaram época aqui ou fora daqui. Uns alcançaram êxito (após o encerramento da carreira de jogador) em suas "novas" profissões como médico, Advogado, Juíz de Direito, comerciante, empresário, técnico de futebol, professor de educação física, enfim são muitos os bem sucedidos.

Outros, porém, ficaram um pouco à margem do sucesso pós futebol profissional. É aí que entra o trabalho de Bismarck, ele não deixa que aqueles menos privilegiados sintam-se abandonados e esquecidos. Bismarck reúne todo esse pessoal lá na AABB, todas as quintas-feiras, e o resultado é uma auto-estima elevada e uma igualdade social não muito comun por aí à fora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp