Esporte

Mobilidade e acarajé: pauta do governo para a Copa

Roberto Viana
JW garante que metrô deve sair para Copa do Mundo em 2014  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 10/03/2013, às 08h30   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O dia foi de festa na Arena Fonte Nova. A entrega do estádio que foi adiada por duas vezes, finalmente aconteceu. O governo baiano recebeu a arena das mãos do consórcio OAS/Odebrecht e agora terá que “tocar o barco”.

Mas engana-se quem pensa que os problemas acabaram. Aproveitando a oportunidade, o governador Jaques Wagner, teve que responder a uma série de perguntas sobre a mobilidade no entorno do estádio. Questões sobre o metrô e o porto de Salvador também não fugiram da pauta.

“Demos uma acelerada nas rampas que ficam ao redor do estádio que devem ficar prontas logo. A entrega irá acontecer no dia 30 de março. No BaVi já estará tudo pronto”, disse em tom otimista o petista. Wagner aproveitou para citar que “teve alguns ruídos com a Caixa Econômica Federal. Agora estamos por conta própria, estamos fazendo as obras com dinheiro do próprio estado. Até a Copa do Mundo de 2014 estaremos com tudo nos conformes. O porto ficará pronto em maio deste ano”.

Wagner também teve que responder a questões em relação ao metrô de Salvador. O governador declarou que realizará uma reunião ainda nesta semana com o prefeito da capital, ACM Neto, para bater o martelo e abrir um edital de licitação para as obras metroviárias. Além disso, o metrô não terá apenas 6 km. Para o petista, o metrô só será inaugurado quando a linha for ampliada em 1 km, indo até Pirajá.

Acarajé na Copa

No evento da tarde de sexta-feira (08), o secretário estadual para assuntos da Copa, Ney Campello, foi questionado sobre a presença do acarajé na Arena Fonte Nova nos eventos Fifa (Copa das Confederações e Copa do Mundo).

“Queremos colocar o acarajé dentro do estádio e claro que serão as baianas que irão vender os quitutes. Estamos definindo o equipamento que utilizaremos, pois precisamos de cuidados especiais. Precisamos de um sistema de exaustão diferenciado para as baianas fritarem os acarajés e temos que tomar cuidado por conta do óleo quente também”, frisou Ney.




Confira mais fotos na galeria do site


Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente postada às 3h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp