Esporte

Federação carioca libera cerveja nos estádios

Imagem Federação carioca libera cerveja nos estádios
Em Salvador, Barradão e Pituaçu não podem comercializar bebida alcoólica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2013, às 21h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, que serão realizadas no Brasil, levanta uma questão pertinente: o consumo de bebida alcoólica dentro dos estádios no país.

Segundo o secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke, a venda e consumo de cerveja será liberada nos estádios brasileiros. Ao que parece, em breve, todas as praças esportivas irão no mesmo ritmo.

De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, no segundo turno do Campeonato Carioca a comercialização de cerveja será liberada, após cinco anos de proibição.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, vai publicar uma resolução nesta segunda-feira (11) que autoriza os clubes a vender a bebida novamente.

Entretanto algumas condições serão estabelecidas. A venda só poderá ocorrer em locais fixos dos estádios e distantes das arquibancadas, entre duas horas e até quinze minutos antes do início da partida e no intervalo. Durante e depois do jogo, a venda será vetada. Ambulantes não poderão vender cerveja.

Em Salvador, a venda está proibida tanto no Barradão, quanto em Pituaçu. Porém, até 2012, através de uma liminar, os bares de Pituaçu comercializavam cerveja, o que já não acontece mais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp