Esporte

Dilma vem a Salvador dar pontapé inicial na Fonte Nova

Imagem Dilma vem a Salvador dar pontapé inicial na Fonte Nova
Presidente desembrca na capital baiana próximo dia 18  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2013, às 09h06   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)



O primeiro chute em uma bola no novo gramado da Arena Fonte Nova não vai ser de nenhum jogador ou estrela da música baiana. Como ocorrido no Castelão (Fortaleza) e no Mineirão (Belo Horizonte), a presidente da república Dilma Rousseff será o ‘crack’ que vai fazer a redonda rolar pela primeira vez no estádio soteropolitano.

Próximo dia 18 de março – segunda-feira – é a data escolhida para o estádio ser inaugurado oficialmente e passar a receber eventos esportivos e shows. A informações partiu do governador Jaques Wagner em entrevista ao radialista Mário Kértesz na manhã desta terça-feira (12).

Após dois anos e sete meses de obras a Fonte Nova Negócios e Participações, concessionária formada por Odebrecht e OAS, responsável pela construção da arena, entregou na última sexta-feira (08), o novo estádio. A primeira partida oficial, inicialmente previsto para 29 de março, dia do aniversário de Salvador, foi adiada para o dia 7 de abril, com um clássico Ba-Vi, válido pelo Campeonato Baiano. Com 99% das obras concluídas, a Fonte Nova segue agora em fase de testes dos seus equipamentos.

A Arena Fonte Nova é o terceiro estádio entre os que participarão da Copa das Confederações FIFA 2013, e da Copa do Mundo FIFA 2014, a ficar pronto. O novo empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) entre o governo do Estado e a
Fonte Nova Negócios e Participações.

A nova arena soteropolitana é um espaço multiuso, com capacidade para 50 mil pessoas. A antiga Fonte Nova foi interditada em novembro de 2007, quando, durante um jogo do Bahia, um degrau do anel superior desabou e sete pessoas morreram. As obras de demolição começaram 21 de junho de 2010 e a implosão no dia 29 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp