Esporte

Clubes podem decretar boicote ao São Paulo por aliciamento na base

Coluna De Prima na edição desta terça do "Lance!" levantou a possibilidade

Publicado em 12/03/2013, às 09h09        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Clubes de todo o Brasil podem decretar nesta terça-feira durante o Congresso da Abex, no Rio de Janeiro, um boicote ao São Paulo por conta de aliciamento de jogadores nas categorias de base. 

É o que informa a coluna De Prima na edição desta terça do "Lance!". O diário esportivo diz que a decisão pode ser tomada durante encontro entre dirigentes de agremiações durante o evento. E lembra que o Atlético-PR foi boicotado por conta do ex-vascaíno 'Mosquito' no fim de 2012.

Na discussão de agora, o São Paulo é acusado de aliciar atletas de Corinthians e Ponte Preta. O clube tem amplo histórico neste tipo de assunto, sendo um dos mais famosos o caso Oscar, meia que conseguiu na Justiça sua liberação para deixar o Morumbi.

O meia, atualmente no Chelsea, da Inglaterra, alegou no fim de 2009 que, aos 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato de cinco anos, algo proibido pela Fifa, que permite renovações pelo período máximo de três anos quando o atleta é formado no clube.
No fim, em maio de 2012 e com Oscar já atuando pelo Internacional, o caso foi encerrado com decisão pró-São Paulo, que recebeu R$ 15 milhões, valor referente à multa estipulada quando da assinatura do contrato e acrescida de juros e indenização pedida pelo clube por perdas e danos.

Classificação Indicativa: Livre