Esporte

Assentos irregulares? Arena Fonte Nova nega

Roberto Viana
Problema seria por conta de certificação do Inmetro  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/03/2013, às 06h41   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Problemas à vista? Uma reportagem feita pelo colunista da revista Época, Felipe Patury, levantou questionamentos sobre os fabricantes de assentos dos estádios Nacional Mané Garrincha, em Brasília, da Arena Pernambuco, em Recife e da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Segundo a publicação, as empresas que fabricam os assentos dos referidos equipamentos não têm certificação do Inmetro. Ainda de acordo com Patury, as empreiteiras que erguem as arenas garantem que seguem as normas, mas o Ministério do Esporte reconhece o problema e o Ministério Público Federal deve investigar o caso.

O setor de comunicação da Arena Fonte Nova, em entrevista ao Bocão News, declarou que a empresa responsável pela fabricação dos assentos do novo estádio emitiu todos os certificados necessários e que a fabricante não consta no site do Inmetro, apenas por questões burocráticas. Ainda de acordo com a assessoria, caso não houvesse a regulamentação por parte da empresa, os assentos da referida não seriam instalados na Arena Fonte Nova.

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Publicada no dia 18 de março de 2013, às 15h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp