Esporte

Allan do Carmo e Poliana Okimoto participam de travessia

Publicado em 08/01/2011, às 19h51   Redação Bocão News



Esqueça o ferry-boat pois amanhã é dia de acompanhar a travessia a nado Mar Grande/Salvador, mais antiga prova de natação baiana, que chega à 48ª edição.

A largada será dada na ilha. Às 8h, o baiano Allan do Carmo e a paulista Poliana Okimoto, grandes favoritos da atual edição, dão as primeiras braçadas na Praia do Duro, em Mar Grande. A chegada no Porto da Barra está prevista para 10h30, após 12 quilômetros nas águas da Baía de Todos os Santos.

Allan do Carmo tenta o tri, e Ana Marcela tentaria também, mas virou desfalque de última hora. Eleita melhor nadadora de maratona aquática em 2010 pela Federação Internacional de Natação, a baiana competirá hoje nos Estados Unidos e lamenta não poder estar na travessia.

“Adoro a competição, mas diante da coincidência de datas, tornou-se impossível conciliar as duas coisas. Afinal, não poderia deixar de lado a oportunidade de vir aos Estados Unidos”, conta Ana Marcela, que está lá desde dezembro e emendou as férias com a prova na Flórida.

Por telefone, o pai dela, Goerge Cunha, conta que a travessia inicialmente estava prevista para o dia 16. “Até convenci o técnico dela, porque ele não queria que ela nadasse prova longa (5km) antes do dia 15. Mas quando confirmou a data, foi dia 9. Ela está inscrita, mas não vai nadar”.

Uma pena, mas a alegria pelo prêmio de melhor do mundo em 2010 é maior. “Ah, a gente está numa euforia só. É a entidade máxima do esporte!”, gaba-se o pai-coruja.

Com informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp