Esporte

Supervisor explica processo para regularização de Freddy Adu

Publicado em 28/03/2013, às 06h44   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp


Muitos torcedores do Bahia estão preocupados com a possível não regularização do atacante Freddy Adu a tempo de jogar no primeiro semestre. Para esclarecer algumas dúvidas o supervisor do Tricolor, Roberto Passos, concedeu entrevista coletiva e explicou como é o processo de regularização de um jogador estrangeiro, porém confia que o atleta seja inscrito na CBF até o dia 5 de abril, dia do fechamento da janela para transferências internacionais.
Segundo Roberto Passos o jogador vai aguardar uma definição do Ministério do Trabalho e depois sair do país para ter o visto trabalhista. “O Freddy por ser um atleta estrangeiro que está vindo atuar pela primeira vez no país, nós temos que regularizá-lo como cidadão e esse processo implica na sua regularização junto ao ministério do trabalho, setor de imigração, que por sua vez depois de analisado o processo e dado ok, ele vai ter que sair do país, vai para Cidade do Leste, e ter seu visto de trabalho emitido pelo consulado”, disse.
O processo é demorado, mas Roberto Passos acredita que Adu possa estar regularizado até 5 de abril. “Nós temos alguns casos que já fizemos e demora um certo tempo, mas no caso especifico do Freddy temos um tempo curto devido ao período da FIFA. Pegamos um funcionário em Brasília, que já deu ontem mesmo entrada, o nosso presidente vai tentar de todas as maneiras agilizar o processo e vamos tentar conseguir. Só depois do visto que poderá ter CPF, RG, Carteira de trabalho para que o contrato federativo junto com a CBF seja emitido”, comentou.
Caso não consiga regularizar o jogador até o dia 5, Adu só poderá estrear no Bahia no segundo semestre. “Se fechar a janela, por ser estrangeiro, ele só poderá ser regularizado no “segundo tempo” da janela, que é junho ou julho” concluiu.

Publicada no dia 27 de março de 2013, às 12h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp