Esporte

Presidente da FBF diz que Marin deixará CBF no fim do mandato

Imagem Presidente da FBF diz que Marin deixará CBF no fim do mandato
Ednaldo Rodrigues esteve com José Maria Marin esta semana e recebeu a garantia do mandatário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2013, às 07h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O desgastado presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, disse esta semana aos presidentes das federações estaduais de futebol que no final de seu mandato à frente da entidade, deixará o cargo. A informação foi divulgada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que concedeu entrevista à ESPN.
Marin termina seu mandato no início de 2015 e, de acordo com Rodrigues, Marin garantiu que não lançará candidatura para permanecer no cargo. O presidente atual chegou ao poder após a queda de Ricardo Teixeira, inundado por acusações de corrupção e de enriquecimento às custas da CBF.
"O que o presidente Marin colocou é que estamos na véspera de uma Copa das Confederações. Então, ele pediu um voto de confiança de todos para que possa levar seu mandato até o final. Ele também deixou registrado que ele não será candidato a uma reeleição. Ele deixou claro que não ficará um dia a mais após esse período", afirmou.
José Maria Marin tem sido pressionado por todos os lados a deixar o cargo. Diante de maus resultados da Seleção Brasileira, rejeição popular à Copa do Mundo por conta dos superfaturamentos de obras e poucos investimentos em melhorias infraestruturais e acusações de ligação com a Ditadura Militar, o mandatário do futebol está praticamente sozinho politicamente.
Como Marin não tentará se reeleger, é provável que seu candidato à sucessão na CBF deverá ser o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. A chapa de oposição deverá ficar nas mãos do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Corre por fora o ex-atacante e empresário Ronaldo, que tem declarado nos últimos tempos que tem como grande objetivo ser presidente do órgão.

Publicada no dia 17 de abril de 2013 às 14h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp