Esporte

Projeto Esquadrãozinho de Aço será implantado em Camaçari

Divulgação
Escolinha funcionará no novo CT do Bahia, a 'Cidade Tricolor'   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/04/2013, às 10h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Ademar Delgado assinou nesta sexta-feira (19) o contrato que permite a instalação do projeto Esquadrãozinho de Aço, do Esporte Clube Bahia, em Camaçari. A assinatura aconteceu durante visita do gestor municipal à Cidade Tricolor, novo Centro de Treinamento do clube, situado na BA-512, próximo à fábrica de pneus Continental.

Esta foi a primeira vez que a visita à Cidade Tricolor foi acompanhada por vereadores e pela população. Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância de que a população e os líderes políticos do Município conheçam o empreendimento. “A partir do pleno funcionamento da Cidade Tricolor, essa região será bastante desenvolvida e vai atrair hotéis, pousadas e restaurantes, que vão oferecer mais opções de serviços, emprego e renda para a população”, disse.

O vice-presidente de marketing do Esporte Clube Bahia, Sacha Mamede, ressaltou a intenção de que as vagas de emprego sejam destinadas aos moradores do Município, conforme solicitado pelo gestor municipal. “Ficamos bastante contentes com essa parceria entre a Prefeitura e o Bahia, e tenho certeza de que será proveitoso para ambos”.

A visita à Cidade Tricolor foi uma solicitação do vereador Elias Natan (PV), que convocou o prefeito, vereadores e a população para conhecer o empreendimento importante para o desenvolvimento do Município.


Acompanhada dos dois filhos, Felipe e Henrique Cerqueira, torcedores fanáticos do Bahia, a dona de casa Ana Paula Cerqueira ficou feliz em conhecer a Cidade Tricolor. Ela comemorou também a instalação do projeto Esquadrãozinho de Aço em Camaçari. “Espero que os meus filhos participem e, quem sabe um dia, possam se tornar jogadores do Bahia”, disse Ana Paula.

CIDADE TRICOLOR

Construída em uma área de 350 mil metros quadrados, a Cidade Tricolor é três vezes maior do que o atual Centro de Treinamento do clube, o Fazendão. Atualmente a obra está 88% concluída, na fase de finalização do trabalho estrutural. A última etapa será de acabamentos finais e limpeza.

A previsão é de que no final de maio, a empresa responsável pela obra entregue o Centro de Treinamento totalmente pronto aos dirigentes do clube. A inauguração oficial deve acontecer no mês de setembro.

Na primeira visita que fez à Cidade Tricolor, em janeiro último, o prefeito Ademar Delgado garantiu que a administração municipal irá contribuir com a construção da via de acesso ao local.

Durante a visita, a comitiva percorreu todos os pavilhões do novo espaço, que contará com o centro de recuperação de atletas, composto por salas de atendimento médico, piscina, salão de jogos e sala para preleção dos jogadores, além do alojamento, o bloco de serviços, formado por três restaurantes e lavanderia, e área administrativa, onde funcionará uma loja do clube. 

PROJETO ESQUADRÃOZINHO DE AÇO

Com a assinatura do documento de permissão para a instalação do Esquadrãozinho de Aço, o Município aguarda apenas a assinatura do documento por parte da diretoria do Bahia para a consolidação da parceria.

Enquanto isso, a Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), vai selecionar orientadores esportivos para participarem do curso preparatório do Bahia, assim como escolher o local em que serão realizados os treinamentos.


O projeto Escolinhas Oficiais de Futebol, também denominado Esquadrãozinho de Aço, é uma iniciativa do Esporte Clube Bahia criada com o objetivo de democratizar o acesso à prática do futebol no interior do Estado, através de parcerias com as prefeituras.

No projeto, o Esporte Clube Bahia ficará responsável pela capacitação profissional e a cessão da marca do clube para utilização nas instalações da escolinha. Em contrapartida, os municípios são responsáveis por identificar um local para abrigar o Centro de Treinamento da escolinha, além de escolher orientadores esportivos.

PRESENÇAS

Participaram da visita os secretários do Esporte e Lazer, Marco Antonio, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Vital Sampaio, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade.

Também estiveram presentes os vereadores Patrícia Almeida (PT), Jorge Curvelo (DEM), Dílson Magalhães (PSC), Sessé Abreu (PRTB), Elinaldo (DEM), Marcelino (PT), Wilton de Ferrinho (PRTB), Bispo Jair (PRB), Junior Borges (DEM), Jackson Josué (PV), Zé do Pão (PTB).

Foto: Marcelo Ferrão // Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp