Esporte

Presidente do Bahia acredita em reconstrução do clube

Imagem Presidente do Bahia acredita em reconstrução do clube
Marcelo Guimarães Filho desabafa e relembra ‘conquistas’ de sua gestão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2013, às 10h30   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Após sucessivas ondas de críticas e manifestos exigindo a sua expulsão, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que hoje acumula a função de deputado federal pelo PMDB, resolveu fazer um balanço das suas ações à frente do tricolor da capital desde que assumiu a presidência em 2009.

Para provar a sua gestão ‘vitoriosa’ o cartola escreveu um artigo – publicado no Correio* - elencando os trunfos de sua administração e indicando que o clube segue em reconstrução positiva. Seus antecessores - Marcelo Guimarães (pai) e Petrônio Barradas – não foram poupados das críticas e de acordo com o mandatário Tricolor, quando assumiu a presidência (em 2009) encontrou o clube precisando de investimentos em todas as áreas.

O gestor utiliza 2012 como um ano a ser lembrado com conquistas marcantes para o Tricolor. “Campeão Baiano depois de 11 anos sem títulos, disputamos uma competição internacional após 23 anos e ficamos entre os oito melhores da Copa do Brasil após 10 anos”, lembra.

O presidente ainda exalta o progresso das categorias de base e conquistas alcançadas ao longo de sua gestão. Também aponta melhorias na infraestrutura do Centro de Treinamento (CT) e acredita que 2013 terá melhores resultados que 2012.

“A Cidade Tricolor, o novo CT, será entregue ainda este ano. Com mais de 300 mil m², será dos mais modernos do Brasil. Publicamos o balanço financeiro - que passou por auditoria externa e independente - no nosso site. Em 2012, as contas fecharam com déficit de R$ 2 milhões, o melhor desempenho da nossa história. A previsão para 2013 é que o saldo seja positivo.”, acredita.

“Prometi reformar o estatuto e possibilitar o voto à presidência. Cumpri a promessa este ano, mesmo enfrentando obstáculos e críticas. Hoje, sócios patrimoniais em dia com as obrigações podem votar nas eleições presidenciais, como em outros grandes clubes do Brasil. No entanto, entendo que mudanças no estatuto podem - e vão – avançar”, afirma Marcelinho, como o presidente é conhecido.

Marcelo Guimarães Filho acredita que o clube segue crescendo e em breve colhera os frutos. “O futebol brasileiro está se modernizando e nós estamos acompanhando. Ganhar ou perder em campo faz parte do jogo. Ninguém ganha sempre. O que não podemos é perder o bonde da história. Para que isso não aconteça, estamos plantando as sementes de um futuro glorioso para o nosso Bahia. Um futuro condizente com nosso passado e com a força da nossa torcida”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp