Esporte

Ex-goleiro do Vitória é acusado de racismo

Imagem Ex-goleiro do Vitória é acusado de racismo
Jogador teria chamado companheiro de ‘macaco’  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2013, às 18h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro Fábio Costa, revelado pelo Vitória e que foi rebaixado em 2013 junto com o São Caetano para a série A2 do Paulista, se meteu em uma nova confusão na carreira, desta vez está sendo acusado de racismo e dentro do próprio clube.

O arqueiro teria discutido com o lateral Samuel Santos, que é negro, durante um treinamento do São Caetano. Segundo o jogador, o goleiro o chamou de macaco na atividade.

“O que você está falando aí, seu macaco vagabundo!”, teria dito o goleiro ao lateral.

Chateado o lateral tentou amenizar a situação. “O que é isso, Fábio. Você está maluco? Que macaco o que? Eu já te desrespeitei para você me tratar assim?”, completou o jogador.

Através de nota o goleiro se desculpou pelo ato racista. “Estávamos de cabeça quente. A fase anda complicada e todo mundo acaba ficando um pouco mais alterado. O importante é que nós já resolvemos o caso e o bate-boca não teve nada a ver com a questão racial”.

Apesar da situação o lateral acabou desculpando o goleiro. “Como foi dito na nota que o São Caetano publicou, não guardo magoas dele, já estou superando. Mas só quero que isso não se repita mais e não aconteça isso com ninguém. Porque a cor da pele não distingue o caráter da pessoa!”, avisou Samuel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp