Esporte

Sob vaias da torcida, Bahia empata com o Tremendão e segue sem vencer na Arena

Imagem Sob vaias da torcida, Bahia empata com o Tremendão e segue sem vencer na Arena
Com oito pontos na vice-liderança, o Bahia agora tentará vencer o clássico BAVI do próximo domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2013, às 22h46   Galáticos On Line


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não foi dessa vez que o Bahia venceu seu primeiro jogo na Arena Fonte Nova. Com uma atuação de levar o torcedor à “loucura”, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Bahia de Feira nesta quarta-feira (24). O resultado foi mais uma chuva de vaias do torcedor , mesmo com a classificação do clube para as semifinais do Baianão. O Esquadrão foi beneficiado pelas derrotas de Botafogo e Feirense, que não alcançam mais o time de Joel Santana na classificação do Grupo 2.

Com oito pontos na vice-liderança, o Bahia agora tentará vencer o clássico BAVI do próximo domingo para ficar com a primeira colocação. Já o Tremendão, com 12 pontos, não tem mais chances de classificação no Grupo 3.

O Jogo - Pressionado pela torcida, o Bahia foi para cima e assustou logo aos dois minutos. Marquinhos levantou bola na área, Fahel cabeceou e a zaga do Bahia de Feira desviou.

Aos 11, mais uma jogada dos pés de Marquinhos. O meia fez lançamento e Diones tocou de cabeça para fora. Só aos 17 minutos o Tremendão chegou com perigo ao gol tricolor. Da Silva recebeu livre na entrada da área, arriscou o chute, mas Lomba defendeu sem dificuldades.

Aos 22, o mesmo Da Silva apareceu como destaque, mas desta vez contra sua própria equipe. O lateral derrubou Pablo na área e o árbitro Diego Pombo marcou pênalti. Porém, na cobrança, Obina pegou mal e mandou a bola para fora.

Após o pênalti perdido, o Esquadrão mostrou abatimento e não levou mais perigo ao gol de Jair. Quem tirou proveito foi o Tremendão, que chegou perto de marcar em duas oportunidades.

Aos 40, Bruninho cobrou falta direto para o gol e Lomba fez boa defesa. Já aos 41, o camisa 11 invadiu a área e arriscou o chute exigindo mais uma boa defesa do arqueiro.

Apesar das vaias da torcida, o técnico Joel Santana voltou para o segundo tempo sem alterações na equipe. E logo aos seus minutos, o Bahia teve a chance de acalmar seu torcedor.

O argentino Paulo Rosales recebeu bola livre na área, mas se atrapalhou no domínio e deixou a redonda sair pela linha de fundo.
Aos oito, o Bahia de Feira deu a resposta.  Ricardo, que havia entrado no lugar de Da Silva, recebeu passe na área e, para a felicidade dos tricolores, desperdiçou de cara com o gol.

A falta de criatividade da equipe levou o técnico Joel Santana a fazer sua primeira alteração aos 20. Mas, para desespero do torcedor, o treinador tirou o meia-atacante Marquinhos e colocou Jeferson.  Já aos 30 e aos 37, foi a vez de Ryder e Freddy Adu entrarem nas vagas de Diones e Rosales, respectivamente.
Incomodada com a atuação do time, a torcida tricolor seguiu vaiando os jogadores até o encerramento da partida, na Arena Fonte Nova.

Bahia 0 x 0 Bahia de Feira
Baianão 16ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA), assistido por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Cartões amarelos: Danny Morais (B)

Bahia
Lomba; Pablo, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Ryder), Hélder e Rosales (Freddy Adu); Marquinhos (Jeferson) e Obina. Técnico: Joel Santana.

Bahia de Feira
Jair; George (Diego), Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva (Ricardo); Coppetti, Átila, Ramon e Dinda; Bruninho (Robert) e Rômulo. Técnico: Nazareno Silva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp