Esporte

Felipão defende Neymar e vê craque pronto para Copa do Mundo

Publicado em 25/04/2013, às 14h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neymar está pronto para ser a estrela da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014? Alguns podem até achar que ainda não, mas Felipão tem certeza que sim. Na última quarta-feira, depois do empate por 2 a 2 com o Chile (assista aos gols no vídeo), no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico saiu em defesa do atacante do Santos.

Neymar foi o principal alvo da ira da torcida mineira com a fraca atuação da Seleção na partida. Entre um aplauso e outro, o craque foi xingado, vaiado e ironizado pelos torcedores. Chegou até mesmo a ser chamado de pipoqueiro por uma parte pequena da torcida em determinado momento.

- O que eu posso falar é que todo e qualquer técnico que estivesse no meu lugar estaria satisfeito com ele. Neymar é tudo o que um profissional deve ser. É exemplar e sempre está feliz - defendeu Felipão, que escalou o jogador como titular em todos os cinco jogos que fez até agora.

- Está pronto para jogar, se o deixarem jogar. Existe uma onda criada, dizendo que ele é um cara que se atira. Mas a cada dez bolas, o árbitro marca duas ou três porque ouviu falar que ele cai. Mas tem que marcar – acrescentou o técnico do time canarinho, reclamando da postura dos árbitros em relação ao atleta.

Desde a Copa do Mundo de 2010, Neymar é jogador que mais vezes foi convocado pela seleção brasileira. Foi assim na era Mano Menezes e seguiu na nova era Felipão. Só que o atacante não tem apresentado o futebol que se espera dele, muito embora tenha três gols em cinco partidas com Luiz Felipe Scolari.

Neymar jogo Brasil Chile Mineirão (Foto: Sergio Moraes / Reuters)Para Felipão, Neymar não precisa provar mais nada na Seleção (Foto: Sergio Moraes / Reuters)

A pressão em cima do atacante santista é enorme. Do tamanho da expectativa em relação ao seu futebol. Mas a CBF quer protegê-lo. Recentemente, de forma oficial, a entidade falou que, enquanto estiver na Seleção, Neymar será blindado para evitar superexposição e não atrapalhar sua preparação.

- Ele é craque e está pronto para enfrentar essa situação. Tanto é craque que faz gol em qualquer jogo. É fantástico em todos os níveis – finalizou o treinador.

Nome certo na convocação final para a Copa das Confederações (a lista será divulgada no dia 14 de maio), Neymar é a principal esperança da Seleção. Antes da competição, o Brasil tem dois amistosos. Primeiro contra a Inglaterra, no Maracanã, dia 2 de junho. Depois, diante da França, dia 9, na Arena do Grêmio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp