Esporte

Ba-Vi de domingo será evento-teste para a Copa das Confederações

Gilberto Junior
Representantes do COL irão avaliar ações da administração municipal e estadual  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 26/04/2013, às 14h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como no primeiro confronto realizado na Arena Fonte Nova, no último dia 7, a Prefeitura de Salvador vai marcar presença através de uma força-tarefa na segunda partida entre Bahia e Vitória, a ser realizada no estádio no próximo domingo (28), às 16h, pela rodada final de classificação do Campeonato Baiano. O jogo será considerado o primeiro evento-teste oficial para a Copa das Confederações, a ser realizado em junho na capital baiana.

Neste sentido, representantes do Comitê Organizador Local (COL) irão acompanhar as ações, que serão realizadas em conjunto com o governo estadual. Outra novidade na organização do evento é a instalação do Centro de Comando e Controle (CCC), que concentra o trabalho integrado de diversos órgãos municipais e do estado, e que funcionará durante os jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

Entre as áreas que serão testadas, destacam-se: Competições (gandulas e preparação do gramado); Segurança (Stewards e integração com forças públicas); Serviços Médicos (atendimento aos atletas); Limpeza e resíduos (orientação e treinamento da equipe de limpeza do estádio); Transporte (operação da chegada das equipes e árbitros dentro doestádio); Tecnologia (sistema de áudio e vídeo,); Serviços ao Espectador (planejamento das filas de entrada); Sede (transporte público para espectadores e segurança pública) e Operador do Estádio (limpeza, manutenção, controle de acesso e operação do sistema de áudio e vídeo).

A Prefeitura atuará através de órgãos como a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), no ordenamento do trânsito e transporte; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento aos casos de urgência e emergência médica; e a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), em conjunto com a Secretaria Cidade Sustentável (Secis), na limpeza e gestão de resíduos.

Também integram a operação a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), no auxílio à segurança e proteção do patrimônio público; a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), na fiscalização de publicidade irregular; e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), no ordenamento de ambulantes.

 “Estamos em contagem regressiva para a Copa das Confederações. Aos poucos, vamos ajustando os detalhes para que a Copa das Confederações seja organizada e bem sucedida”, afirmou o secretário municipal da Copa, Isaac Edington.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp