Esporte

Voluntários para Copa das Confederações são treinados neste sábado (27)

Imagem Voluntários para Copa das Confederações são treinados neste sábado (27)
Mais de 1.544 pessoas foram inscritas no programa “Brasil Voluntário”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2013, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O treinamento presencial do programa Brasil Voluntário, coordenado pelo Ministério do Esporte, começa neste sábado (27) em Salvador, onde foram inscritas 1.544 pessoas que estão aptas a participar das aulas nos próximos quatro fins de semana. Após a capacitação, os voluntários terão o papel de auxiliar o público local e internacional em áreas de fluxo como aeroportos, pontos turísticos e arredores dos estádios nas seis sedes da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.

O treinamento será feito na Universidade Federal da Bahia, Pavilhão de Aulas da Federação 5, Campus Universitário de Ondina.

Salvador terá um grupo de voluntários experientes durante a Copa das Confederações, já que 1.294 dos inscritos declararam já ter realizado alguma atividade voluntária. Os participantes serão separados em três turmas de acordo com os horários: sábados à tarde (13h-18h), domingos pela manhã (8h-13h) ou domingos à tarde (14h-19h). As atividades serão certificadas pela Universidade de Brasília (UnB), responsável pelo conteúdo didático. Professores da instituição das áreas de Turismo, Psicologia, Educação Física e Artes ministrarão o curso presencial em parceria com docentes das universidades federais das cidades-sede.

Durante o curso presencial, os candidatos terão oportunidade de realizar atividades de integração e participar de oficinas e aulas relacionadas aos seguintes temas: Hospitalidade e Acolhimento ; História e Cultura das Cidades-sede; Segurança e Primeiros Socorros.

No dia 11 de maio, os candidatos terão a opção de fazer o Teste de Inglês para Comunicação Internacional – TOEIC® (Test of English for International Communication). Oferecido gratuitamente pelo Brasil Voluntário, o TOEIC® é um teste de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade dos examinados em se comunicar no idioma.
Após a Copa das Confederações, o Brasil Voluntário reabrirá o cadastro para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A expectativa para o Mundial é de selecionar e treinar cerca de 50 mil voluntários para as 12 cidades que serão sede do evento em 2014.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp