Esporte

Políticos dão palpite sobre placar do BaVi

Imagem Políticos dão palpite sobre placar do BaVi
Lúcio, Mota, Maia e Nilo acreditam em placar apertado e jogo difícil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2013, às 15h30   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o primeiro clássico BaVi que terminou com história goleada de 5 a 1 para a equipe rubro-negra, eis que o Bocão News resolve consultar torcedores ilustres para arriscar o placar da partida que inicia logo mais às 16h, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova.

Representando o Vitória – que terá o mando de campo – escalamos o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e pré-candidato a disputa pelo governo da Bahia em 2014, deputado Marcelo Nilo (PDT), além do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Motta (PMDB). Já o Esporte Clube Bahia recebeu o apoio do deputado federal e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, e da deputada estadual Luiza Maia (PT).

Para Nilo, o placar do segundo duelo de 2013 não será tão dilato quanto o primeiro confronto: 2 a 0 foi a sentença do parlamentar que arriscou até os autores dos gols: Escudeiro e Dinei. O mesmo resultado é esperado por Fábio Mota que acredita em partida disputada, mas a força do rubro negro deve prevalecer com os dois gols de Dinei.

Para Lúcio Vieira Lima, o Bahia deve superar o momento difícil e vai aplicar 2 a 0. O parlamentar preferiu não arriscar os autores dos gols: “quem fizer para mim tá muito bom”. Luiza Maia é bem mais cautelosa. Decepcionada com a gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, a parlamente arriscou o placar de 2 a 1: “e já é goleada”, garante.

A partida - Bahia e Vitória entram em campo logo mais, às 16h, para definir as ordens de classificação das equipes para as semifinais do Campeonato Bahia 2013. O palco que abrigará a partida é o mesmo do primeiro BaVi de 2013: Arena Fonte Nova. Na oportunidade - 7 de abril - que marcava a inauguração do estádio, o rubro-negro não tomou conhecimento do tricolor e aplicou histórico 5 a 1.

As equipes já têm vaga garantida na próxima fase do tornei e também conhecem os seus adversários. O Vitória vai enfrentar a Juazeirense e o Bahia enfrenta o Juazeiro. Os clubes ocupam a segunda posição em seus grupos e dependem de uma combinação de resultados para garantir a primeira posição e jogar com a vantagem de dois resultados iguais e decidir a classificação em Salvador.

Ontem (27), o elenco do Bahia encerrou a preparação para a partida. A novidade do treinamento foi a presença do volante Diones. O jogador não participou do trabalho realizado na sexta-feira devido a problemas de ordem pessoal. Já o volante Hélder e os meias Zé Roberto e Jeferson seguiram seus tratamento no departamento médico e estão fora do confronto.

No Vitória, o técnico Caio Júnior teve uma notícia boa e uma ruim. A positiva foi a presença de Renato Cajá na atividade, com isso o atleta vai para o jogo. Já o volante Luís Alberto foi vetado pelo departamento médico. No lugar de Luís Alberto, o treinador ainda não confirmou quem vai atuar ao lado de Michel. Essa confirmação só deve acontecer momentos antes da partida. Edson Magal é o favorito, mas tem a sombra de Caceres.

VITÓRIA x BAHIA

Campeonato Baiano

Local: Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador  (BA)
Data: 28/04/2013 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (CBF/BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA).

Vitória
Deola,Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansul, Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi e Dinei.
Técnico: Caio Júnior

Bahia
Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Fahel, Diones (Toró), Anderson Talisca e Paulo Rosales; Ryder e Obina.

Técnico: Joel Santana.

Nota originalmente postada às 11h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp