Esporte

Vitória goleia a Juazeirense e abre grande vantagem para chegar à final

Publicado em 03/05/2013, às 10h03   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do pedido do técnico Caio Jr para o time fazer mais jogos na Arena Fonte Nova, o Vitória mostrou, nesta quinta-feira (2), que o Barradão ainda é seu santuário. O Rubro-negro goleou a Juazeirense por 4 a 0 e praticamente se garantiu na final do Baianão 2013.

Os gols do Leão foram marcados por Dinei, Maxi, Vander e Marquinhos. Com o resultado, os comandados de Caio Jr. podem perder por até três gols de diferença no jogo da volta. Para chegar à decisão, o Cancão de Fogo terá que devolver a goleada ao Vitória.

Com um início eletrizante, o Vitória surpreendeu a Juazeirense logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta de Cajá, Gabriel dominou e chutou cruzado para Dinei desviar e abrir o placar no Barradão.

Apesar do gol sofrido com um minuto de jogo, o Cancão de Fogo não se abateu e levou perigo ao Rubro-Negro. Aos 11 minutos, Deon recebeu boa bola na grande área, chutou colocado e a redonda passou tirando tinta da trave.

Já o Leão voltou assustar aos 25. Renato Cajá cruzou da esquerda, Maxi desviou de cabeça e Maikon fez bela defesa em cima da linha.
Os visitantes novamente não abaixaram as cabeças e continuaram buscando o empate. Aos 37, mais uma vez Deon recebeu de cara com o gol, mas se atrapalhou na finalização e Deola conseguiu fazer a defesa em cima da linha.

Apesar das tentativas, no futebol o ditado de “quem não faz toma” foi aplicado contra o time de Juazeiro. Aos 38, após falha da zaga, Maxi ganhou a sobra, invadiu a área e tocou no contrapé de Maikon para ampliar no final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, O Vitória voltou com uma alteração forçada. Renato Cajá sentiu dores na perna e pediu para ser substituído. Caio Jr colocou Vander no jogo.

Mas, quem teve a primeira boa chance foi a Juazeirense. Willian carioca arriscou chute da entrada da área e Deola fez boa defesa.
Aos 16, o goleiro do Vitória apareceu mais uma vez. Capone recebeu passe livre na área, mas Deola saiu do gol para fazer a defesa nos pés do meia.

Aos 22 minutos, Caio Jr. fez sua segunda modificação. Marquinhos entrou no lugar de Maxi. Já aos 31, foi a vez do artilheiro Marcelo Nicácio voltar ao time na vaga de Dinei.

Aos 33, o Vitória conseguiu um contra-ataque com Vander, que deixou Marquinhos livre na área. O atacante pecou no excesso de preciosismo e desperdiçou a chance de fazer o terceiro.

Um minuto depois, o Cancão de Fogo se complicou na partida. Sidrailson fez falta dura em Vander, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Aos 36, o Leão conseguiu fazer o terceiro. Vander recebeu passe na entrada da área, cortou o marcador e chutou colocado para fazer um bonito gol.

E ainda deu tempo para mais um. Aos 42, Vander fez belo lançamento para Marquinhos, que de cabeça fez o quarto.

VITÓRIA 4 x 0 JUAZEIRENSE
Campeonato Baiano - Semifinal

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 2/05/2013 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Alberto Tavares Neto (CBF/BA).
Cartões amarelos: Nino (V); Rodrigo e Sidrailson (J)
Cartões vermelhos: Sidrailson (J)
Gols: Dinei, Vander, Marquinhos e Maxi Biancucchi (V)

Vitória
Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Caio Júnior.

Juazeirense
Maikon; Muriel (Edy), Sidraílson, Rodrigo Gois e Nenem; Waguinho, Capone, Naldo e Uanderson (Madson); William Carioca e Deon. Técnico: Barbosinha.

Nota originalmente postada às 23h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp