Esporte

Vitória perde para Juazeirense, mas garante vaga na final do Baianão

Publicado em 05/05/2013, às 17h46   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Como já era esperado, o Vitória confirmou sua classificação para as finais do Baianão 2013 neste domingo (5). Porém, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro foi aquém do que garantiu a goleada sobre a Juazeirense no jogo de ida, no Barradão.

O resultado foi uma derrota por 2 a 0 para o Cancão de Fogo, no Adauto Moraes. Os gols do triunfo dos donos da casa foram marcados por Deon e Madson.

Os comandados de Caio Jr. voltam a campo na decisão da competição. O adversário na briga pelo título será o rival Bahia, em dois BAVIs. Já a Juazeirense disputa o terceiro lugar e a vaga na Série D do Brasileirão contra o Juazeiro.

O jogo - Com as duas equipes se estudando no início da partida, o primeiro lance de perigo só saiu aos 23 minutos. Maxi recebeu bola livre na área, mas demorou de chutar e foi travado pelo zagueiro.

Já a Juazeirense, quando chegou com perigo, não desperdiçou. Aos 42, Deon recebeu bola na área, driblou Deola e chutou colocado. A redonda ainda bateu na trave antes de parar nas redes do Rubro-Negro.

Mesmo com a vantagem, Caio Jr. não se contentou com a atuação da equipe e fez logo duas alterações no Leão ainda no intervalo. Marquinhos e Nicácio entraram nos lugares de Maxi e Dinei, respectivamente.

E foi do artilheiro o primeiro lance de perigo da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Vander lançou Nicácio na área, mas o atacante chutou e mal e mandou a bola longe do gol.

Aos 20, o centroavante teve mais uma chance. Ele recebeu dentro da área, mas tentou driblar o goleio e se atrapalhou.

No rebote, Nicácio ainda ganhou a bola e rolou para Vander. O meia chutou de primeira e mandou por cima do gol de Maikon.

Cinco minutos depois, Caio Jr. fez sua última mudança. O técnico tirou Nino Paraíba e colocou o volante Neto Coruja no jogo.

Os donos da casa só assustaram o Vitória aos 29. Após cobrança de escanteio, Edy desviou de cabeça e Deola fez grande defesa para evitar o segundo.

Aos 38, o Leão chegou a balançar as redes. Marquinhos cobrou falta e Nicácio, de cabeça, mandou para o gol. Mas, o árbitro marcou impedimento no lance.

No último minuto,  o Cancão de Fogo ainda fez mais um. Após troca de passes na entrada da área, Madson chutou colocado sem chances para Deola.

JUAZEIRENSE 2 x 0 VITÓRIA
Campeonato Baiano - Semifinal


Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA)
Data:05/05/2013 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)., auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA).
Cartões amarelos: Cáceres (V); Muriel, Edy, Cicinho, Rodrigo (J)
Gols: Deon e Madson (J)

Juazeirense
Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Neném (Cicinho); Waguinho, Naldo (Quirino), Capone e Wanderson; Josi e Deon (Madson). Técnico: Barbosinha.

Vitória
Deola; Nino (Neto Coruja), Fabrício, Victor Ramos e Mansur; Michel, Edson Magal, Cáceres e Vander; Maxi (Marquinhos) e Dinei (Nicácio). Técnico: Caio Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp