Esporte

Presidente do Bahia enfrenta mais um protesto em Salvador

Imagem Presidente do Bahia enfrenta mais um protesto em Salvador
Torcedores insatisfeitos com MGF organizam manifestação às vésperas do Ba-Vi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2013, às 14h23   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia está na final do Campeonato Baiano de 2013. Após dois triunfos diante do Juazeiro o tricolor vai enfrentar mais uma vez o arquirrival Vitória na decisão do estadual.

Em competição nacional, o tricolor segue na segunda fase da Copa do Brasil e quarta-feira (08) tem confronto contra o Luverdense, em Mato Grosso.

Outrora a fase do time estaria sendo comemorada, os torcedores estariam se mobilizando para a compra de ingressos e a expectativa para os confrontos finais coloria a cidade de azul, vermelho e branco. Mas, o clima não é de festa, muito pelo contrário, a fase é de protesto e rejeição com a administração do presidente Marcelo Guimarães Filho (MGF).

Após protestos nas redes sociais e assinatura de abaixo assinado online um grupo de torcedores resolveu deixar o mundo virtual e sair às ruas para protestar. O encontro agendado para o dia 2 de maio furou e apenas seis tricolores compareceram no manifesto em frente ao Fazendão. Outra tentativa de chamar atenção segue agendada para o próximo sábado (11), às 10h, no Iguatemi.



De acordo com os organizadores o apelo será maior e grupos seguirão em caravana para protestar. Um vídeo foi montado convocando os torcedores para comparecerem ao evento e o clima segue quente às vésperas do primeiro Ba-Vi da final, no domingo (12).
A insatisfação é tamanha que um boneco representando MGF já foi ‘enforcado’ na passarela do Iguatemi e manifesto de tricolores rompeu as barreiras do Estado e foi registrado no Rio de Janeiro, como foi reportada na matério de Leonardo Santana do Bocão News.

Confira o vídeo:




*Matéria postada originalmente às10h28 do dia 06/05.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp