Esporte

PM veta torcidas organizadas do Bahia na região do Dique

Imagem PM veta torcidas organizadas do Bahia na região do Dique
Torcedores ‘comuns’ continuam tendo acesso ao estádio pelo local  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2013, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Polícia Militar resolveu vetar a entrada de representantes das torcidas organizadas do Bahia na Arena Fonte Nova pelos acessos do Dique do Tororó, no BaVi de domingo (12). Na área, terá policiamento reforçado em mais de 30% com relação aos clássicos passados.

A decisão foi tomada pelo Batalhão de Policiamento Especializados em Eventos (BEPE), da Polícia Militar, e visa proteger  os torcedores e evitar confrontos com a torcida do Vitória que terá acesso ao equipamento pelo local.

Diferentemente dos outros dois clássicos disputados na Arena, neste domingo (12), como mandante, o Bahia terá direito a 90% das entradas. O 10% restantes serão destinados à torcida rubro negra que terá acesso dividido com os tricolores ao estádio pelo Dique do Tororó, setor Sul. Sendo assim, a PM irá colocar 40 patrulhas na região para evitar brigas entre torcedores rivais.

Os torcedores ‘comuns’ do Bahia continuarão tendo acesso pelo Dique e também pelas demais entradas (Setor Norte, Leste e Oeste). “Tomamos também a medida de proibir as torcidas organizadas do Bahia de acessarem aquela área. Ninguém com camisa de organizada do Bahia poderá passar por ali. A regra não vale, claro, para o torcedor comum do Bahia. Estes terão acesso normalmente àquela região”, explicou o Major Henrique Melo, do BEPE, ao Jornal A Tarde.

“Como a torcida do Vitória vai ocupar só 10% do estádio, teremos um zelo maior por ele”, completou o Major em entrevista ao periódico. Aproximadamente 1.200 policiais farão a segurança dos torcedores no dia da final do estadual.

Publicada no dia 09 de maio de 2013, às 15h17


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp