Esporte

Lessa detona caxirolas: “é uma soqueira inglesa com uma granada”

Imagem Lessa detona caxirolas: “é uma soqueira inglesa com uma granada”
Projeto de lei do vereador está em tramitação proibindo utilização do instrumento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2013, às 17h48   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



A proibição da entrada de caxirolas nos estádios nas finais do Campeonato Baiano repercutiu na Câmara Municipal de Vereadores. Um projeto de lei do vereador Arnando Lessa (PT) está em tramitação na Casa e proíbe a utilização do instrumento em estádios e ambientes coletivos fiscalizados pelo município.

“É um equipamento que não tem nenhum atrativo cultural. Considero uma chacota aos caxixis a imitação que Brown fez. É um absurdo fazer um caxixi de plástico, extremamente agressivo, é uma soqueira inglesa não pontiaguda com uma granada”, detonou Lessa.

O edil disse ainda que o “plástico que dizem ser ecológico, é rígido, perfurante, cortante e as bolinhas que têm dentro são prejudiciais à saúde”. Além disso, Lessa chamou atenção para outra utilidade do objeto. “A caxirola é presa por parafusos. O indivíduo pode abrí-la e transportar drogas, arma ou pólvora dentro dela”, alertou.

“A Fifa é tão rigorosa que não permite que uma garrafa de água circule dentro dos estádios e quer permitir que milhares de caxirolas adentrem. Quem vai controlar o que está dentro do objeto? Podem colocar cocaína, maconha ou um canivete por exemplo”, enfatizou Lessa.

O petista aproveitou também para parabenizar os órgãos de segurança que suspenderam a utilização do objeto no BaVi. “Espero que a decisão seja definitiva. O projeto de lei será votado esta semana e tem apoio da maioria absoluta da Câmara. Vamos aprovar com unanimidade da Casa, o prefeito irá sancionar e vamos proteger os torcedores e as crianças desse objeto”, completou.

Lessa ‘detonou’ os fabricantes do instrumento. “É bom só pra quem fabricou, concedeu, porque está ganhando dinheiro. O resto que se dane”. O vereador disse também que só conheceu o objeto no BaVi e que vai aguardar a decisão final para que a caxirola seja vetada também na Copa das Confederações.

Nota originalmente postada às 16h do dia 10

Confira a opinião de outros políticos sobre o tema:

Políticos esquentam discussão sobre caxirolas e BaVi decisivo



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp