Esporte

‘Quatro baianos’ são convocados por Felipão para Copa das Confederações

Imagem ‘Quatro baianos’ são convocados por Felipão para Copa das Confederações
Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ramires ficaram de fora da lista do treinador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2013, às 07h03   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Dante, David Luiz, Hulk e Daniel Alves, os quatro atletas ‘baianos’ – revelados por Bahia e Vitória, ou nascidos no estado – foram convocados por Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações na manhã desta quinta-feira (14). Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ramires ficaram de fora da lista final do treinador.

Bernard, Luís Gustavo e Filipe Luís são as principais novidades de Felipão para o torneio que acontece no mês de junho no Brasil. Os jogadores da Seleção vão se apresentar no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro.

No dia 2 de junho, o time de Felipao encara a Inglaterra, no Maracanã, na abertura oficial do estádio. No dia seguinte, a delegação embarca para Goiânia para realizar a segunda parte da preparação. No dia 9, o último amistoso antes da estreia no torneio mundial. O time canarinho terá a França pela frente, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na Copa das Confederações, o Brasil está no Grupo A do torneio ao lado de Japão, Itália e México. A estreia da seleção brasileira será no dia 15 de junho, contra os japoneses, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o rival será a equipe mexicana, em Fortaleza. No dia 22, o time nacional terá os italianos pela frente, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira a lista completa:

Goleiros: Julio César (QPR), Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madri)
Meio-campistas: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern), Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea), Lucas (PSG)
Atacantes: Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Internacional), Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)


Nota originalmente postada às 12h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp