Esporte

Salvador deve sediar a Stock Car por mais cinco anos

Gilberto Junior
Evento automobilístico acontece neste final de semana no circuito de rua do CAB  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 15/05/2013, às 07h03   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O 5º Grande Prêmio da Stock Car Bahia acontece neste final de semana em Salvador, no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14), o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, o diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero e o piloto baiano Patrick Gonçalves discursaram sobre o GP.

A renovação de contrato da prova na capital baiana foi um dos temas abordados no encontro. “Já temos a carta de intenções, estamos finalizando os detalhes com a prefeitura e o governo para renovar o contrato por mais cinco anos”, disse Slaviero.

O secretário Leonelli deu um prazo de 10 a 15 dias para assinatura do contrato. “Estamos praticamente certos. O negócio é bom para todos, só falta uma questão de ajustes”, complementou.

A equipe de reportagem do Bocão News, inclusive, flagrou um cartaz na porta de entrada da sala de reunião onde foi realizada a coletiva, onde já é feito o anúncio do evento pelos próximos cinco anos em Salvador.

Em relação ao GP realizado neste domingo (19), as novidades apresentadas foram a participação do ex-piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello, e uma mudança na pista, na chincane, que segundo os organizadores deixou o circuito um pouco mais lento no local, por questão de seguranças dos pilotos. “Será também mais um ponto de ultrapassagem e vai trazer mais emoção para a corrida”, disse Patrick Gonçalves, representante baiano na corrida.

O corredor disse inclusive que o GP da Bahia é um dos mais assediados no meio automobilístico. “É um circuito adorado por todos os pilotos por ser uma prova de rua. É diferente de muitas provas no mundo inteiro”, valorizou Patrick.

Segundo Leonelli, apesar da prova ter sido antecipada para maio, na baixa estação, trará cerca de 5 mil visitantes para a capital baiana. Ainda de acordo com o secretário, a prova movimenta mais de R$ 20 milhões na economia local, além de gerar 2 mil postos de trabalhos temporários. 

Os organizadores anunciaram que os ingressos para a Stock Car deste domingo (19) estão praticamente esgotados. Quem possuir as entradas para a prova oficial poderá ter acessos aos treinos livres que serão realizados no sábado (18). A partir de quinta-feira (16) à noite, toda a região do CAB será fechada e só será reaberta no domingo à noite, após a prova principal do GP Bahia.

Confira a galeria de fotos do encontro


Foto: Gilberto Junior // Bocão News
Nota originalmente postada às 13 do dia 14


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp