Esporte

Torcida do Vitória segue otimista para estreia no Brasileirão

Imagem Torcida do Vitória segue otimista para estreia no Brasileirão
Rubro-negros acreditam em triunfo diante do Inter, na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/05/2013, às 06h37   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (25), Vitória e Internacional dão a largada em busca do título do Campeonato Brasileiro 2013. A batalha entre baianos e gaúchos é travada na Arena Fonte Nova, em Salvador, e para a partida os torcedores rubro-negros seguem otimista para a estreia e a movimentação do lado de fora do estádio é grande.

Para Iracema Andrade, ao final da partida, o placar eletrônico vai estar assinalando 2 a 0 para o Vitória. “Não sou otimista, sou realista. Vamos dar show e vencer com facilidade. Não vou arriscar o nome do jogador, mas sei que vai ter um gol contra”, prevê a aposentada de 65 anos.

Virgílio Faddul, de 45 anos, também acredita em triunfo do Leão, só que com um placa menos elástico. “Vai ser um confronto difícil. Um dos mais complicados do campeonato, mas vamos vencer de 1 a 0 e fazer a festa”, acredita o funcionário público federal.

Se nos portões de entrada da Ladeira da Fonte das Pedras o placar se mostrava favorável para o Vitória, na entranha do Dique do Tororó (visitantes) a opinião não era a mesma. Prova disso é a convicção que Matheus Provin tem no placar: “2 a 0 para o Inter. Gols de Forlan e Rafael Moura”, afirma o jovem de 22 anos.

Provin foi ao estádio ao lado do vizinho, torcedor do Bahia, mas que estampa com orgulho as cores do colorado. “Sou tricolor, mas hoje torço pelo Inter. E sei que vai ser 2 a 0 e a festa vai ser nossa hoje e amanhã diante do Criciúma”, disse Gilson Barreto, de 50 anos.

A reportagem do Bocão News esteve no estádio momentos antes da bola rolar e segundo a organização da Arena Fonte Nova, todos os torcedores que compraram meia-entrada estão sendo obrigados a apresentar a carteira de estudante. “Não registramos nenhum problemas. Todos estão avisados e cooperando”, disse Márcio Cruz, do Consórcio Arena.

Mesmo com o clima festivo, os torcedores reclamavam do valor do ingresso na bilheteria. “Pagar R$ 70,00 é um absurdo. Tiram a partida lá do Barradão para obrigar agente a pagar um valor exorbitante e fora da realidade financeira dos soteropolitanos. É uma falta de respeito e só vou entrar porque estou com meu filho que quer conhecer o estádio”, disse o economista Cássio Luiz.

CONFIRA A GALÉRIA DO BOCÃO NEWS

M
atéria publicada dia 25 de maio às 18h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp