Esporte

Oscar está com tumor maligno e de grau 3 no cérebro

Imagem Oscar está com tumor maligno e de grau 3 no cérebro
Ex-jogador de basquete tem feito sessões de radioterapia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2013, às 17h07   Redação Galáticos Online



É preocupante a situação do ex-jogador de basquete, Oscar. Diagnosticado com um tumor maligno no cérebro, o ex-atleta da Seleção Brasileira está fazendo sessões de radioterapia por conta de um aumento no tumor que ele tem desde 2011.

Segundo o médico que acompanha o jogador, Marcos de Queiroz Teles Gomes, houve um aumento na intensidade do tumor, por conta disso houve a necessidade da operação. “Fizemos uma cirurgia nele em maio de 2011 e o tumor já era maligno, porém era grau 2. Seguimos a conduta médica, realizando exames de imagem para acompanhamento. Em abril passado, uma ressonância apontou um crescimento desse tumor, indo para grau 3. Foi quando decidimos operá-lo novamente”, disse.

Mesmo com a cirurgia, o médico se mostra preocupado, apenas da tranquilidade de Oscar. “Após a segunda cirurgia, vimos que sua malignidade havia aumentado, o que nos diz que ele se tornou mais agressivo em termos de invasão cerebral. Depois da radioterapia ele passará por sessões de quimioterapia. Ele está bem, suas funções cerebrais estão normais também e ele voltou a fazer atividades normalmente. O que nos traz riscos, na verdade, é a resposta do tumor à quimioterapia, mas isso só vamos saber daqui a alguns meses”, comentou.

Apesar do tumor, o ex-jogador irá participar da premiação no Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete, que será em setembro, nos EUA. “A preocupação dele era saber se estaria bem para comparecer à cerimônia. Eu disse que, mesmo que o tumor estivesse num grau 4, o mais severo, ele poderia participar da cerimônia sim”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp