Esporte

Justiça suspende amistoso Brasil x Inglaterra no Maracanã

Imagem Justiça suspende amistoso Brasil x Inglaterra no Maracanã
Juíza do RJ argumenta que não há laudos técnicos que provem segurança dentro do local para sediar partidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/05/2013, às 18h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma notícia chegada no final da tarde desta quinta-feira (31) surpreendeu os fãs de futebol e colocou em xeque a realização do amistoso Brasil x Inglaterra, que deveria ser realizado no próximo domingo. A partida foi suspensa pela Justiça, que considerou o evento como ariscado para a segurança do público e jogadores.
A liminar, concedida pela juíza Adriana dos Santos, foi solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que alegou que já havia solicitado inúmeras vezes ao consórcio que reforma o estádio os laudos técnicos de segurança para o local. Como estes laudos jamais chegaram, o órgão não teve opção além de entrar na Justiça com o pedido, acatado nesta quinta.
O MP solicitou os laudos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e de higiene. A juíza alega que a própria Polícia Militar emitiu laudo informando que, no dia da partida, ainda haveria obras acontecendo no estádio e que por isso não havia segurança garantida. Assim, o MP pediu interdição do Maracanã até que a segurança do espaço seja provada por laudos técnicos.
Caso a CBF insista em mandar jogos no local, a Justiça exige pagamento de multa de R$ 1 milhão por evento feito em desrespeito à determinação judicial. A entidade maior do futebol brasileiro já entrou com pedido para derrubar a liminar e manter a partida agendada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp