Esporte

Bahia nas quartas-de-final da Copa São Paulo

Publicado em 18/01/2011, às 17h25   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro Ba-Vi de 2011 aconteceu em São Paulo. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol juniores, o equilíbrio das equipes e o excesso de faltas predominaram. Quando o jogo parecia terminar empatado, o artilheiro do Bahia, Rafael, marcou o gol tricolor, mas no último minuto, Adaulto empatou para o Vitória e a partida foi decidida nos pênaltis.
O jogo começou bastante equilibrado com ambas as equipes procurando o gol. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Fábio, do Bahia. Em seguida foi a vez de Agdon, do Vitória, assustar o goleiro tricolor.
No segundo tempo o Bahia ficou com a vantagem de ter um jogador a mais em campo. Aos 19 minutos, o zagueiro Clayton, do Vitória, foi expulso. Com isso o tricolor passou a ter o domínio das ações, mas na hora de finalizar errava na pontaria.
De tanto insistir o Bahia chegou ao gol. Aos 43 minutos, após falta cobrada na área do rubro-negro, a bola foi tirada parcialmente, mas caiu nos pés de Rafael, que imendou um chute forte, vencendo o goleiro Gustavo.
O Vitória partiu com tudo em busca do empate e conseguiu com Adauto. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área para o meia, que chutou forte, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro tricolor. Com isso o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o Bahia levou a melhor e venceu por 4 x 3. Agora, o tricolor encara o Santos nas quartas-de-final da Copa São Paulo de futebol juniores.
Copa São Paulo de Futebol Juniores – Oitavas de Final
Bahia 1 x 1 Vitória (penaltis: Bahia 4 x 3 Vitória)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. 
VITÓRIA
Gustavo; Romário, Raphael, Dankler e Clayton; Dimas(Givanildo), Duylio, Mineiro e Arthur Maia (Adauto); Alan Pinheiro e Agdon(Elenilson). Técnico: Carlos Amadeu.
BAHIA
Renan; Madson, Dudu, Láercio e Jussandro; Felipe, Anderson(Valdson), Brendon(Rodrigo) e Igor(João Marcos); Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp