Esporte

Bolt posta camisa "promovendo" a maconha

Publicado em 02/06/2013, às 22h02   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m Usain Bolt é conhecido por seu carisma, além, é claro, da sua velocidade. Porém, nesta semana, o jamaicano de 26 anos se envolveu em uma polêmica nas redes sociais. O jornal britânico "The Sun" publicou matéria mostrando que uma foto postada pelo velocista em sua conta no Instagram repercutiu negativamente entre seus seguidores. O Raio posou ao lado de camisas da marca americana "The Pothead Diaries" (Diários de Maconheiro, em português) e foi acusado de fazer apologia às drogas.

reprodução instagram Usain bolt camisa maconha (Foto: Reprodução / Instagram)Bolt posta foto com camisas que fazem apologia à maconha (Foto: Reprodução / Instagram)

A publicação lembrou ainda que em 2009 o atleta admitiu ter fumado maconha quando era jovem: "Quando você é uma criança na Jamaica você aprender isso. Todos experimentamos maconha, inclusive eu, mas eu era realmente jovem".

polêmica Usain bolt camisa maconha (Foto: Reprodução / Facebook)Camisetas da "The Pothead Diaries"
(Foto: Reprodução / Facebook)

De acordo com o site da "The Pothead Diaries", a coleção de roupas é "para expressar seu interior maconheiro e celebrar o nosso amor pela cultura e o envolvimento com ela. Junte-se a nós e se envolva com a evolução do vestuário da cannabis".

O problema é que a foto de Bolt sentado ao lado de uma cama, com três camisas da grife abertas sobre ela não agradou nada aos fãs do jamaicano, que lotaram suas redes sociais de mensagens. Um dos seguidores escreveu:

- Não acho que você deva difundir isso. Seja inteligente.

Lucy Rowe, da instituição de caridade "Skunk Sense", que cuida de pessoas afetadas pela droga skunk, também criticou o campeão olímpico:

- Espero que um jovem carismático, que é modelo para muitos jovens, tenha mais bom senso e não fique dando publicidade gratuita para uma empresa que promove o consumo de cannabis tão descaradamente.

Fonte: Globoesporte.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp