Esporte

Falcão será o candidato de Alexi Portela nas eleições do Vitória

Gilberto Junior
Nilo cravou nome do vice-presidente para presidência rubro negra  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 04/06/2013, às 12h55   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, na noite desta segunda-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo garantiu que o candidato de Alexi Portela à presidência do Vitória já está definido. Apesar das constantes negativas da diretoria, o deputado afirmou que o vice-presidente Carlos Falcão foi o escolhido pela situação.

"Eu vou apoiar o candidato de Alexi e o candidato dele é Falcão. Eles podem não confirmar por enquanto, mas Alexi já me disse nem uns cinco ou seis almoços que Falcão é o escolhido para dar continuidade à sua gestão", disse.

Nilo ainda comentou sobre as intenções de Fábio Mota. Segundo ele, mesmo que Falcão desista de ser candidato, Mota não seria o escolhido de Portela.

"Acredito que o Fábio Mota não teria apoio de Alexi, pois ele vem apresentando um comportamento de oposição à sua gestão", destacou.

Ao mudar de assunto, o mandatário da Alba e conselheiro do Leão comentou sobre a não aprovação da CPI do Futebol Baiano, proposta pelo deputado Uziel Bueno. Ele garantiu que não interferiu na votação.

"Eu não indeferi na CPI. Eu disse ao líder da oposição, ao do governo e ao próprio deputado Uziel que não indeferia. O que aconteceu é que não tivemos o número mínimo de assinaturas. Precisávamos de 1/3 de votos, que corresponde a 21 assinaturas, e não tivemos. Eu nunca iria indeferir, pois foi um apelo da população e nós parlamentares temos que estar afinados com o povo".

Por fim, Nilo tentou justificar o que teria atrapalhado a instalação da CPI. "O motivo pelo qual não chegamos ao número mínimo foi o fato de não ter havido denúncia de uso incorreto do dinheiro público. Não teve nenhum patrocínio aos clubes ou investimento de dinheiro público sob suspeita".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp