Esporte

Bahia bate o Botafogo de virada em Aracaju

Imagem Bahia bate o Botafogo de virada em Aracaju

Fernandão marcou os dois gols do triunfo Tricolor

Publicado em 06/06/2013, às 10h48        Redação Galáticos Online

Alegria Tricolor em Aracaju! Depois de sair perdendo, o Bahia conseguiu a virada no jogo contra o Botafogo, vence por 2 a 1 e vai terminar a rodada no grupo dos oito melhores do início da série A.

O primeiro lance de perigo aconteceu com 1 minuto de jogo. O lateral Lucas do Botafogo foi acionado, entrou na área e chutou forte, mas a bola passou a esquerda de Lomba. Dois minutos depois o Bahia respondeu com Diones, que tentou de cabeça, mas o goleiro Renan estava ligado.

Aos 7 minutos o Botafogo abriu o marcador. O atacante Vitinho recebeu passe na intermediária, encontrou espaço e chutou forte, vencendo Marcelo Lomba que falhou no lance.

O Bahia chegou ao empate aos 40 minutos. Potita chutou forte, o goleiro Renan deu rebote e a bola caiu na frente de Fernandão, que apenas tocou para o fundo das redes.

No segundo tempo o nível da partida diminuiu, acompanhado do ritmo, que caiu, com isso as equipes pouco se "agrediram" nos primeiros minutos.

Aos 20 minutos o Bahia quase virou. Fernandão recebeu ótimo passe de Ryder, mas livre de marcação, errou o alvo.

Porém, aos 23 minutos, Fernandão vira a partida para o Bahia. Fellype Gabriel errou passe no meio-campo, entregando nos pés de Fernandão, que avançou e no meio dos zagueiros, chutou forte, sem chances de defesa para Renan.

Bahia 2 x 1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série A – 4ª Rodada

Bahia: Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Raul); Fahel,Diones, Hélder e Marquinhos (Potita); Ryder e Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges

Botafogo: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Seedorf, Felyppe Gabriel (BRuno Mendes) e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Osvaldo de Olveira:

Local: Estádio Batistão, em Aracaju
Data: 05/06/2013
Horário: 22h
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kléber Lucio Gil e Carlos Berckenbrock
Gols: Fernandão (BA); Vitinho (BO)
Cartões amarelos: Ryder, Souza (BA); Lucas, Bolivar (BO).

*Matéria publicada originalmente às 23h50 do dia 05/06.


Classificação Indicativa: Livre