Esporte

Secretário lança aplicativos para Copa das Confederações e São João

Imagem Secretário lança aplicativos para Copa das Confederações e São João
Segundo Leonelli, ferramentas irão ajudar a baianos e turistas durante eventos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2013, às 17h24   Alessandro Isabel (Twitter: alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, lançou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (06), o aplicativo Guia Bahia Turismo, ferramenta digital voltada para os atrativos turísticos da capital e mais 11 municípios baianos. Além deste, foi lançado também o aplicativo de festas juninas, com a programação e as informações do São João da Bahia, que acontece paralelamente à Copa das Confederações.

Além dos aplicativos, que podem ser acessados por meio dos smartphones e tablets, Leonelli apresentou o novo modelo do projeto Guias e Monitores da Copa, que terá um receptivo nos principais portões de entrada e pontos turísticos de Salvador. Também foram destacados no evento, as ações que serão executadas durante o evento esportivo que acontece em Salvador e outras cinco capitais brasileiras entre os dias 15 e 30 de junho.



Os festejos juninos foram lembrados durante a apresentação para convidados no Sheraton Hotel da Bahia. Principal festa do calendário de eventos do interior, ocorrendo simultaneamente em mais de 200 municípios, o São João da Bahia também ganhou o reforço do aplicativo que pode ser baixado no site da secretaria.

De acordo com Leonelli, a ferramenta inclui informações importantes, como a programação dos festejos em Salvador e em mais de 100 municípios; medidor de distância entre cidades baianas; curiosidades; receitas de comidas e bebidas típicas; guia de festas privadas; opções de empresas que realizam excursões, e notícias sobre os festejos na capital e no interior. O aplicativo está disponível nos sistemas IOS, Android e Blackberry e pode ser baixado nas lojas virtuais.

Nota originalmente postada às 13h do dia 6

Baixe agora o aplicativo para a Copa das Confederações e São João da Bahia:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp