Esporte

Ídolos do futebol falam sobre Copa para crianças em Salvador

Imagem Ídolos do futebol falam sobre Copa para crianças em Salvador
Osni, Sapatão, Paulo Isidoro e Téo Senna deram uma aula de esporte e cidadania  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/06/2013, às 08h20   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma verdadeira seleção de ex-craques do futebol baiano entrou em ‘campo’ na manhã desta sexta-feira (07), na Escola Municipal Julieta Viana, em Salvador. Alunos da unidade de ensino tiveram a oportunidade de conhecer Sapatão, Osni e Paulo Isidoro, além do diretor de Esportes da Prefeitura de Salvador, que também foi jogador, Téo Senna.

Segundo Senna, o evento marcou o lançamento do projeto ‘A Copa vai à Escola’ que tem por finalidade aproximar a comunidade escolar de todos os assuntos que envolvem a preparação para a Copa do Mundo 2014, mantendo alunos, professores, diretores e funcionários envolvidos com o espírito esportivo que vive a cidade. “O encontro visa também informar a comunidade escolar sobre a importância econômica, cultural e social que a Copa do Mundo e das Confederações deixará para toda a sociedade”.

Para Osni, que é considerado o maior artilheiro da era Fonte Nova e defendeu as cores da dupla BaVi, a oportunidade é ideal para levar mais conhecimento para as crianças que estão iniciando na vida esportiva e acadêmica. “Temos a obrigação de passar para elas (crianças) que é possível estudar e jogar futebol. Isso porque a vida nos gramados é muito curta e quando ela termina os atletas terminam passando dificuldade porque abandonaram os estudos”.

O zagueiro Sapatão, ex-Bahia e Flamengo, segue afastado dos campos de futebol, mas permanece ligado diretamente com o esporte. “Joguei muito tempo e todas as pessoas que conheço que praticam esporte não se envolvem com o mundo das drogas. A base familiar é tudo e hoje tentou colocar isso na cabeça das crianças. Esse clima de Copa faz com que elas fiquem empolgadas e vamos aproveitar essa oportunidade para fazer com que elas gostem de praticar esporte”.

Já Paulo Isidoro confessou que este ano vai retomar a vida acadêmica e concluir a faculdade de Educação Física.  “Tive que deixar em função do futebol, mas é um sonho que vou realizar. Temos que ser exemplo de vida para as pessoas que nos seguem, nos admira, e sinto muito feliz em poder passar minha experiência”.

A programação do lançamento incluiu palestras sobre a Copa do Mundo, lançamentos dos murais sobre os eventos relativos à Copa e sobre a história do futebol, jogos de futebol, atividades recreativas, além de apresentação de dança das alunas de ginástica rítmica.

VEJA IMAGENS DA COPA NAS ESCOLAS

Foto: Gilberto Júnior / Bocão News
Publicada dia 5 de maio às 11h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp