Esporte

Voluntários detonam uniformes de programa do Governo Federal

Imagem Voluntários detonam uniformes de programa do Governo Federal
Segundo candidatos, trajes da Copa das Confederações não atenderam às expectativas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2013, às 07h21   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa das Confederações bate à porta da população brasileira, que aguarda com ansiedade o início da competição. A abertura do torneio acontece no próximo sábado (15), no estádio Mané Garrincha, na partida entre Brasil e Japão, mas os problemas já começaram a ‘pipocar’ antes mesmo de a bola rolar.

Reclamações e críticas de voluntários do Programa Brasil Voluntário, do Ministério dos Esportes, vêm à tona poucos dias antes do início da competição. Segundo os integrantes do programa, no ato de inscrição foi solicitado aos participantes o número do sapato, tamanho de agasalho e calça, entre outros itens. Entretanto, os candidatos selecionados receberão apenas duas camisas, um boné e um crachá.

“É lamentável que essa parte esteja tão abaixo do nível que nós voluntários estamos nos preparando para mostrar ao mundo, em uma competição desse gabarito”, disse uma das integrantes do programa, que preferiu não se identificar.

A reclamação destes se dá porque os integrantes se sentiram desvalorizados e desprestigiados, por conta dos voluntários da FIFA, que irão trabalhar nos estádios, e também participarão dos eventos - Copa do Mundo e Copa das Confederações – receberem o uniforme completo, com calça, agasalhos e calçado, além de camisas que apresentam uma melhor qualidade no material confeccionado.

“Imaginamos, quando a Presidente Dilma apresentou o uniforme do voluntário ao Brasil, que nós teríamos o mesmo tratamento vindo do Governo Federal, mas isso não ocorreu. Muito pelo contrário. Esse uniforme dá a impressão a todos que nós não nos preparamos de forma adequada e fizemos qualquer coisa para tapar esse buraco”, complementou a denunciante em uma rede social.

Frustrada e decepcionada, a voluntária ainda declarou que “me sinto no carnaval, vestindo um abadá”.

Em Salvador, os uniformes do Programa Brasil Voluntário serão entregues nos dias 17 e 18 de Junho, no Pavilhão de Aulas da Federação I - PAF 1, Sala 104: Avenida Ademar de Barros, s/n.º, Campus Universitário de Ondina.

Publicada no dia 10 de junho de 2013, às 13h38


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp